BOAS VINDAS AO NOSSO BLOG

FINALMENTE APOSENTADO, COM NOVO ÂNIMO E FÔLEGO RENOVADO, SEM DORES MAS COM ALGUMAS DEFICIÊNCIAS FÍSICAS E MUITA CRENÇA NO PROPÓSITO COLOCADO: MELHORAR O NOSSO MUNICÍPIO











O que significa ITAARA. Diferentemente do que pensam e escreveram no Site da Prefeitura, no Jornal Aguas da Serra e em alguns Sites, a nossa opinião é que o significado real do nome Tupy-Guarany ITA+ARA é Pedra dos Papagaios: Ita=Pedra + Ara=Ave da família dos Psitacídios(Araras, papagaios, periquitos, caturritas, jandaias, maritacas, etc).







Então diretamente da Pedra dos Papagaios iremos colocar assuntos de relevância para o município.





NÃO ACREDITE EM NADA QUE LER NESTE BLOG, PESQUISE, EXPERIMENTE, TESTE...











sexta-feira, 14 de junho de 2013

Isso não é Democracia.


Bagunça não é Democracia. Vandalismo não é Democracia. Violência não é Democracia. Descontrole não é Democracia. Teimosia não é democracia.
Isso tem outro nome: Guerra! E como em todas as guerras, a primeira vítima é a verdade. Onde está ela? Nos bagunceiros que esperam a ajuda da capa da multidão para depredar? Na polícia que sem nenhuma peia, “baixa a borracha/esprai/balas de borracha” a torto e a direito? Nas entrelinhas das notícias da Mídia? No atordoamento do Governo que não consegue ver direito o que acontece? Na posição “finca pé” dos Governos (municipal e Estadual)? Na posição “finca pé” do próprio movimento que se diz Democrata?
Quem perde com os Vinte Centavos?
Há muita coisa em jogo que só os vinte “centarros”. Véspera de Evento Mundial. Véspera de eleições. Quem perde com os vinte?
Vamos ver. A grande maioria dos usuários de transporte público é feita de trabalhadores. A grande maioria dos trabalhadores têm carteira assinada. Todos os trabalhadores com carteira assinada têm subsídio das empresas para a passagem. Esses não perdem.
Quem não trabalha mas tem mais de sessenta anos não paga passagem. Esses não perdem.
Quem usa pouco por não estudar ou não trabalhar, perde muito pouco.
Quem não trabalha com carteira assinada perde.
Estudante? Não sei em outras cidades na minha já ganham subsídio. Podem perder ou perder pouco.
Vamos ser democratas?
Querem condução pública livre, sem pagar nada? Não há almoço grátis! Alguém paga a conta. Ou será que a classe que a reivindica quer a sua bolsa família? Já que estão dando para os pobres por que não para mim? Há outros meios para se conseguir. Junte as assinaturas suficientes para alterar as leis e determinar que a locomoção em todo território nacional seja grátis ou subsidiada. O movimento é verdadeiramente legítimo? Se é, por que não retiram o movimento das ruas e passem a negociar, para que a violência cesse? Já deram mostras de seu “poder de fogo”. Já têm “cacife” para bancar uma negociação em igualdade de condições.
O governo municipal quer ser democrata? Fez o que tinha que ser feito? Precisava ser agora? O desconfiômetro não estava ligado quanto as reivindicações que já tinham surgido em Porto Alegre? Com a proximidade da Copa das Confederações era tragédia anunciada! Falta de tato! Não querem que a violência prossiga? Retirem o aumento. Negociem. Se comprometam! Não se escudem em meias verdades. Procurem a verdade inteira.
O meu pensar.

Há uma orquestração em marcha e isso é visível a olhos nus. Lembra muito outras “reivindicações”:  uma marcha que só queria Deus, Família e Liberdade. Lindo não é? Deu no que deu! Ganharam a reinvindicação ficaram com Deus, sem Família e sem Liberdade. 

2 comentários:

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Como diria um velho comunista amigo meu, concordo em gêmeos, úmeros e degraus. rsrs
Muto bom o texto e, se me permite, vou repercutir em nome da verdade.

JOEL BENTO CARVALHO - ITAARA'S BLOGS disse...

É Alex, quem viveu sabe como acontecem as coisas...