BOAS VINDAS AO NOSSO BLOG

FINALMENTE APOSENTADO, COM NOVO ÂNIMO E FÔLEGO RENOVADO, SEM DORES MAS COM ALGUMAS DEFICIÊNCIAS FÍSICAS E MUITA CRENÇA NO PROPÓSITO COLOCADO: MELHORAR O NOSSO MUNICÍPIO











O que significa ITAARA. Diferentemente do que pensam e escreveram no Site da Prefeitura, no Jornal Aguas da Serra e em alguns Sites, a nossa opinião é que o significado real do nome Tupy-Guarany ITA+ARA é Pedra dos Papagaios: Ita=Pedra + Ara=Ave da família dos Psitacídios(Araras, papagaios, periquitos, caturritas, jandaias, maritacas, etc).







Então diretamente da Pedra dos Papagaios iremos colocar assuntos de relevância para o município.





NÃO ACREDITE EM NADA QUE LER NESTE BLOG, PESQUISE, EXPERIMENTE, TESTE...











sábado, 15 de junho de 2013

EU TENHO ORGULHO.

EU TENHO ORGULHO. Assim gritado nos moldes da Internet.
Dicionário Houaiss.
n substantivo masculino
1     sentimento de prazer, de grande satisfação sobre algo que é visto como alto, honrável, creditável de valor e honra; dignidade pessoal, altivez
Ex.: Camões invoca as musas imbuído de sereno o., com o “saber da experiência feito“
1.1  atitude moral ou psíquica que afasta o indivíduo de práticas desonestas ou desonrosas
Ex.: ao final, o poeta implora “No mais, musa, no mais“, seu o. quase impedindo-o de narrar feitos indignos de um lusíada
2     Uso: pejorativo.
sentimento egoísta, admiração pelo próprio mérito, excesso de amor-próprio; arrogância, soberba, imodéstia
Ex.: alimentava-se de um o. ostensivo por ter suplantado o mestre
2.1  atitude prepotente ou de desprezo com relação aos outros; vaidade, insolência
Ex.: aquele o. é típico de jovens inexperientes
3     Derivação: por metonímia.
aquilo ou aquele de que(m) se tem orgulho
Ex.: este cantinho é o seu o.
Orgulho
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Disambig grey.svg Nota: Para outros significados, veja Orgulho (desambiguação).
Orgulho é um sentimento de satisfação pela capacidade ou realização ou um sentimento elevado de dignidade pessoal. Em Português a palavra Orgulho pode ser vista tanto como uma atitude positiva como negativa dependendo das circunstâncias. Assim, o termo "pode" ser empregado de maneira errada tanto como sinônimo de soberba e arrogância quanto para indicar dignidade ou brio.
Algumas pessoas consideram que o orgulho para com os próprios feitos é um ato de justiça para consigo mesmo. Ele deve existir, como forma de elogiar a si próprio, dando forças para evoluir e conseguir uma evolução individual, rumo a um projeto de vida mais amplo e melhor. O orgulho em excesso pode se transformar em vaidade, ostentação, soberba, sendo visto apenas então como uma emoção negativa: a Arrogância.
Outras pessoas classificam o orgulho como exagerado quando se torna um tipo de satisfação incondicional ou quando os próprios valores são superestimados, acreditando ser melhor ou mais importante do que os outros. Isso se aplica tanto a si próprio quanto ao próximo, embora socialmente uma pessoa que tenha orgulho pelos outros é geralmente vista no sentido da realização e é associada como uma atitude altruísta, enquanto o orgulho por si mesmo costuma ser associado ao sentimento de capacidade e egoísmo.
 -----------------------------------
Eu sou muito orgulhoso.
Dias destes houve um movimento no face em que colocavam que não deveríamos ter orgulho pois era ruim. Faz parte de movimentos que tratam de deixar você mais atrelado ao complexo de vira-latas que eu chamo complexo de guaipeca(gauches= cão sem raça definido, até sarnento) . Ou seja quem nasceu guaipeca nunca chegará a ser um pedigri. E  aí veio um nordestino porreta faminto, apedeuta, que nos mostrou que mesmo guaipecas podemos ter orgulho.
Sou daqueles guaipecas encaniçados em roer ossos difíceis e fui aos amansa-burros.
 Orgulho nada tem de ruim.
Orgulho sadio que nos faz bem.
Orgulho que nos faz crescer.
 Orgulho de ver um trabalho nosso bem feito. 
Orgulho de nossa capacidade de empreender. 
Orgulho da nossa capacidade de ultrapassar outros países em índices, esportes, conquistas, beleza, inteligência e o que mais quiser medir.
Orgulho de não estar em crise, mesmo que tentem nos incutir.
Orgulho de estar com emprego quase pleno enquanto o mundo todo está tentando sair de problemas muito maiores.
Orgulho de estar superando crises quando o mundo desenvolvido está matando seus habitantes por amor ao dinheiro/capital.
Orgulho de ver problemas antigos, que nunca foram realmente atacados, serem resolvidos.
Orgulho de ter conquistado o direito de ter uma Copa das Confederações, uma  Copa do Mundo e uma Olimpíada, com todos os custos e, reciprocamente, todos os benefícios que elas trazem.
Orgulho de ter um governo que pensa como eu. Um governo que se eu tivesse tido em minha infância, ela seria menos dolorida.
Orgulho de poder enxergar que posso ter orgulho sim, pois estamos fazendo tudo o que podemos fazer e do melhor jeito mesmo contra a vontade de alguns.

Orgulho meus amigos, de nessa vida, ser Brasileiro e ver essas conquistas todas serem materializadas depois de anos sendo prometidas...

Nenhum comentário: