BOAS VINDAS AO NOSSO BLOG

FINALMENTE APOSENTADO, COM NOVO ÂNIMO E FÔLEGO RENOVADO, SEM DORES MAS COM ALGUMAS DEFICIÊNCIAS FÍSICAS E MUITA CRENÇA NO PROPÓSITO COLOCADO: MELHORAR O NOSSO MUNICÍPIO











O que significa ITAARA. Diferentemente do que pensam e escreveram no Site da Prefeitura, no Jornal Aguas da Serra e em alguns Sites, a nossa opinião é que o significado real do nome Tupy-Guarany ITA+ARA é Pedra dos Papagaios: Ita=Pedra + Ara=Ave da família dos Psitacídios(Araras, papagaios, periquitos, caturritas, jandaias, maritacas, etc).







Então diretamente da Pedra dos Papagaios iremos colocar assuntos de relevância para o município.





NÃO ACREDITE EM NADA QUE LER NESTE BLOG, PESQUISE, EXPERIMENTE, TESTE...











quinta-feira, 20 de junho de 2013

Para quem não tem medo de dizer em quem votou - Eu apóio Dilma

Meu Pitaco: Eu estou acordado desde a morte do Getúlio, com as lágrimas de meu pai na janela da nossa casinha humilde. Continuei acordado com as tentativas de golpe contra JK, suas corrupções que fizeram, junto com a capital, a fortuna de muita gente ligada a ele (não foi atoa a "doação" de duas fazendas a ele depois que ele deixou a presidência). Estive antenado e partícipe em 1961 e 1964 período das maiores falcatruas da história. Hoje, estou muito vígil com tudo o que está acontecendo. Nem que seja só esclarecimento e combate virtual, porque forças me faltam, farei de tudo para o estado de direito permaneça dentro de uma democracia possível. 



Alexandre Mesquita compartilhou a foto de Ana Maria G. de Oliveira.

ESTOU ACORDADO DESDE 1965
"Aviso aos desavisados: Se compartilharem aqui hastag de impeachment ou manifestações de desejo de morte a Presidenta Dilma, eleita com 55 milhões de votos legítimos, vou BLOQUEAR. Tô até as tampas com tolos e imbecis, ignorantes políticos! NÃO ADMITO desrespeito com quem lutou para que o meu país conquistasse a democracia que hoje permite a minha, a nossa liberdade de expressão e a minha dignidade enquanto brasileira. Tudo tem limite. Falta de bom senso é insuportável, é feio demais, é estupidez... A violência não me representa. Vandalismo não me representa. Falta de propostas claras, não me representa. Imprensa tendenciosa e golpista, não me representa. Corrupção não me representa. Oportunismo não me representa. Quem fere o meu direito de cidadania e maltrata a democracia com anarquia, não me representa. Portanto, você aí que não sabe nem a que veio...por favor, procure uma biblioteca, senta e leia, instrua-se, faça um favor a si mesmo. Aprenda a lutar pelos seus direitos sem destruir aquilo que levamos anos e anos para conquistar. Grite, pule, esperneie, faça o barulho que fizer, manifeste livremente sua indignação, mas tenha consciência daquilo pelo qual estás lutando, afinal, é assim que construímos um futuro melhor. Manifestar por uma causa, é uma coisa, ir pra rua, ou usar as redes sociais pra vomitar ignorâncias é folha ao vento... Não tenho vergonha de ter votado na Presidenta Dilma, de ser de esquerda, de ser feminista e de acreditar que só a luta muda a vida das pessoas. Eu fui pras ruas quantas vezes foi preciso. Eu irei pras ruas sempre que eu achar que devo. Estou acordado desde 1965. Sei bem o que é chegar para governar para todos, ter discernimento suficiente para entender que literalmente o país mudou para muito melhor...Sei como poucos o que é isso, fui perseguido em plena democracia aqui em minha cidade, minha irmã, hoje falecida, puseram a polícia para tentar calar a sua boca...então não me venha movido por impulsos e invejas." Joylce Dominguez

(#assinoembaixo)

Via: Antonio Francisco Carmo

Nenhum comentário: