BOAS VINDAS AO NOSSO BLOG

FINALMENTE APOSENTADO, COM NOVO ÂNIMO E FÔLEGO RENOVADO, SEM DORES MAS COM ALGUMAS DEFICIÊNCIAS FÍSICAS E MUITA CRENÇA NO PROPÓSITO COLOCADO: MELHORAR O NOSSO MUNICÍPIO











O que significa ITAARA. Diferentemente do que pensam e escreveram no Site da Prefeitura, no Jornal Aguas da Serra e em alguns Sites, a nossa opinião é que o significado real do nome Tupy-Guarany ITA+ARA é Pedra dos Papagaios: Ita=Pedra + Ara=Ave da família dos Psitacídios(Araras, papagaios, periquitos, caturritas, jandaias, maritacas, etc).







Então diretamente da Pedra dos Papagaios iremos colocar assuntos de relevância para o município.





NÃO ACREDITE EM NADA QUE LER NESTE BLOG, PESQUISE, EXPERIMENTE, TESTE...











segunda-feira, 29 de abril de 2013

O óbvio...


As pessoas têm falado muito sobre o Lula. Preconceitos (muitos) de um lado. Ódio em forma de luta de classes. Defesas veementes e nem tanto.
O que diferencia Lula dos demais políticos? Dos demais políticos e não da forma de fazer política. Tem diferença. A forma é um meio de se submeter ao meio até como autodefesa e preservação. Em que o político Lula se diferencia dos demais?

O óbvio.

O Lula viu o óbvio. O Lula pensou o óbvio. O Lula planejou o óbvio. O Lula executou o óbvio. E óbviamente, encontrou a melhor substituta para ele no comando da Nação. Não esperem do Lula outra coisa que não o óbvio. Por óbvio encontrou respostas que os doutos não enxergaram ou negaram. Por óbvio, o convite para expor suas idéias mundialmente no NY Times. Por óbvio suas conquistas ganharam o mundo e fala com autoridade de quem tem convicções. 
De faminto, o que poderia se esperar? Óbviamente combater a fome e isso ele faz com uma tenacidade óbvia de quem passou fome!
De iletrado, o que poderia se esperar? Óbviamente, uma luta incessante para aumentar o acesso de todos à educação e a formação profissional técnica de onde é originário.

As grandes mudanças sociais no mundo vieram de coisas simples e justas. De coisas óbvias. A grande sacada, o pulo técnico do gato, fica bem para as coisas técnicas, materiais. Com pessoas, quanto mais simples e óbvias as decisões, mais efeitos causam e mais pessoas são beneficiadas.

Joel Bento Carvalho compartilhou um status no Face
Não que o formalismo educacional, que pondero ser apenas uma ferramenta, não seja muito importante para alavancar e fundamentar conhecimentos. Também pondero que muitas pessoas vêm para a vida intrafísica com conhecimentos tais que pura e simplesmente atropelam o saber acadêmico, inovando com idéias não pensadas ou pensadas pela metade.
Por Juremir, Machado da Silva no Correio do Povo de 25042013
Saber escrever é muito mais do que dominar regras de gramática. Saber escrever é ter o que dizer e ter um jeito próprio de fazer isso. Lula é possivelmente o maior comunicador da história do Brasil. Um monstro. Este Brasil teve na sua história três grandes políticos: Getúlio Vargas, João Goulart e Lula. O primeiro, por mudar o Brasil, saiu morto do palácio. O segundo, por colocar o país em risco de uma melhora substancial, especialmente no campo, foi derrubado, enxovalhado e transformado em homem fraco. O terceiro veio do nada e nada temeu: impôs-se como um revolucionário reformista, aceitou jogar o jogo até quando as cartas se embaralham, não morreu, não caiu, fez sua sucessora e agora vai mostrar suas ideias ao mundo nas páginas do The New York Times. É mole? É simulação? É coisa para quem tem bala na agulha, farinha no saco e fala outra linguagem, não a dos bacharéis, mas a dos transformadores do mundo.

Nenhum comentário: