BOAS VINDAS AO NOSSO BLOG

FINALMENTE APOSENTADO, COM NOVO ÂNIMO E FÔLEGO RENOVADO, SEM DORES MAS COM ALGUMAS DEFICIÊNCIAS FÍSICAS E MUITA CRENÇA NO PROPÓSITO COLOCADO: MELHORAR O NOSSO MUNICÍPIO











O que significa ITAARA. Diferentemente do que pensam e escreveram no Site da Prefeitura, no Jornal Aguas da Serra e em alguns Sites, a nossa opinião é que o significado real do nome Tupy-Guarany ITA+ARA é Pedra dos Papagaios: Ita=Pedra + Ara=Ave da família dos Psitacídios(Araras, papagaios, periquitos, caturritas, jandaias, maritacas, etc).







Então diretamente da Pedra dos Papagaios iremos colocar assuntos de relevância para o município.





NÃO ACREDITE EM NADA QUE LER NESTE BLOG, PESQUISE, EXPERIMENTE, TESTE...











quinta-feira, 18 de abril de 2013

Conversando comigo mesmo...




O velho hábito de conversar com os botões veio com força hoje. Quase não dei atenção aos meus amores que estão próximos, pois estava em conversação comigo mesmo. Que falta de humildade. “Insights”, discussões, puxões de orelhas que achamos provir de nossos pensamentos, não são nossos. É o nosso amparador ( anjo da guarda, arcanjo, espírito superior e quetais) que está a nos mostrar caminhos, que está a nos demover de certas idéias ou chamando a atenção  para nossos erros. Recentemente estive em Foz do Iguaçu – Paraná fazendo cursos em que se busca autoconhecimento, universalidade e conhecimentos sobre a vida, sobre a morte e sobre a vida após a morte  (o que mais me motiva). Num dos experimentos tive o enorme prazer de dialogar com bastante desenvoltura com o meu amparador. Conversa franca, lúcida e esclarecedora.
Mas o que me traz escrever sobre o assunto, é sobre uma percepção que ocorreu-me hoje de que estou fazendo coisas erradas. Foi a partir de um “insight” ( Wikipédia: Insight ou Insights podem referir-se a:Intuição - intuir algo, ter um insight -  Vipassana - no budismo, uma espécie de insight) que dei-me conta. Assisti en passant, o programa Encontro na rede globo e vi que o assunto era passagem da infância para a adolescência onde várias personalidades davam sua opinião sobre o assunto. Não firmei a atenção e enquanto esperava o fim do cozimento do almoço, veio-me a seguinte afirmação: - “Não aja contra as coisas ruins, ressalte as coisas boas”. Basicamente ao ressaltar, mesmo contra determinadas ações ou coisas que achamos não estarem certas, estaremos promovendo-as. O certo é tratarmos de coisas boas antagônicas ao que se quer combater.
Estamos no meio de uma ampla discussão no Face sobre diminuição da maioridade penal. Engajei-me de tal forma que recebi alguns “elogios” indiretos de meus parceiros. Com esse novo pensar, sobre estar fazendo coisas erradas, dei-me conta que não devo e nem posso ir contra o pensar de cada um. O que devo fazer é pesquisar  coisas que estão sendo feitas para atacar as causas que trouxeram o assunto à baila. O que cada um pensa, será sempre de sua inteira responsabilidade. Se penso diferente, muito bem, ótimo estou no caminho certo. Errado é querer modificar a todo o custo o que supostamente acho que é errado.
Penso, logo posso mudar meu pensamento!  

Nenhum comentário: