BOAS VINDAS AO NOSSO BLOG

FINALMENTE APOSENTADO, COM NOVO ÂNIMO E FÔLEGO RENOVADO, SEM DORES MAS COM ALGUMAS DEFICIÊNCIAS FÍSICAS E MUITA CRENÇA NO PROPÓSITO COLOCADO: MELHORAR O NOSSO MUNICÍPIO











O que significa ITAARA. Diferentemente do que pensam e escreveram no Site da Prefeitura, no Jornal Aguas da Serra e em alguns Sites, a nossa opinião é que o significado real do nome Tupy-Guarany ITA+ARA é Pedra dos Papagaios: Ita=Pedra + Ara=Ave da família dos Psitacídios(Araras, papagaios, periquitos, caturritas, jandaias, maritacas, etc).







Então diretamente da Pedra dos Papagaios iremos colocar assuntos de relevância para o município.





NÃO ACREDITE EM NADA QUE LER NESTE BLOG, PESQUISE, EXPERIMENTE, TESTE...











segunda-feira, 1 de abril de 2013

Dois meses depois...

...da tragédia da Boate Kiss.
Há aproximadamente um mes atrás, escrevi o texto abaixo. Foi uma tentativa de dar uma alento a amigos que comigo dividem o Facebook. Não sei se atingi o objetivo. Repito agora o texto com esse pequeno adendo. Conversado com um amigo que perdeu um ente querido, recolhi uma informação muito importante que quase não houve repercussão pela imprensa. Há uma tentativa de abafar politicamente o caso. Não me aterei se há problemas políticos ou não. Não tenho dados, não tive acesso e nem busquei saber o que o inquérito trouxe de luz sobre o envolvimento da política ou dos políticos no problema. Me aterei pura e simplismente ao fato de não se estar dando a importância que uma investigação séria e cuidadosa a nível político poderia servir de alento aos familiares dos que se foram e uma resposta à sociedade Riograndense sobre como na nossa terra se trata um assunto tão nefasto como esse. O que houve no Legislativo Santamariense? De um lado a Oposição querendo atingir a Situação. De outro a Situação dando uma mostra da Lei de Gerson, correndo na frente e implantando uma CPI com ampla maioria de participantes sendo escolhido por ela (situação) e consequentemente abafando qualquer possibilidade de se aferir o que realmente aconteceu na esfera política com relação a esse caso. Pode até ser legal mas não ético, como muitos casos que estão acontecendo no congresso nacional e que tentamos reverter denunciando... O que mais chocou esse meu amigo foi a desfaçatez da Câmara de Vereadores de Santa Maria. Ele e mais alguns pais foram designados a acompanhar a primeira reunião da CPI como observadores para, posteriormente, levar os fatos colhidos a uma assembléia da Associação de Familiares das Vítimas. Somente iriam observar, sem participar de, se houvessem, debates. No dia marcado para a primeira reunião da CPI, no horário marcado, os observadores foram até a Câmara no horário(à tarde) marcado para tal. Numa atitude de total desprezo por quem sofre e quer que tudo esteja bem esclarecido e num movimento torpe de não exposição,  a CPI se reuniu...PELA MANHÃ. Tenho visto tanta porcaria nessa política podre em todo Território Nacional e quando acontece isso aqui, bem pertinho, é que começo a entender por que tudo está assim... Os nossos representantes cujos eleitores que os elegeram certamente tiveram algum ente querido atingido pelo desastre, estão brincando com coisa séria. O que me dói é saber que se Oposição estivesse no outro lado agiria da mesma forma. Só muda o comportamento conforme a ocasião. Não adianta pedir para mudar o modo de instalar ou de convocar CPI's pois quando se vota um assunto desses, se procura escudar futuras e possíveis probabilidade de acontecer com quem está votando... Neste barco há os votos secretos, as leis em benefício próprio (aumentos de salários e vantagens) e todas as falcatruas que já estamos cansados de saber...
Perde-se uma bela oportunidade de limpar a política iniciando com uma ação aqui na paróquia...
UM MÊS DEPOIS...
... Tragédia da Boate Kiss, há um preparativo para homenagens aos que desapareceram. Palavras que marcam esse mês e mais se destacam: Justiça, Culpas, Culpados, Fé, Paz, Conforto, Religião...(não ordenadas). Chamou-me a atenção o posicionamento da associação dos Pais dos entes queridos atingidos. Calmo, dividindo muito bem o que é de sua atribuição e o que é da atribuição das autoridades, o Presidente da associação preocupa-se em buscar e ter apoio para equilibrar-se psicologicamente. Louvável. Com certeza os jovens que se foram (dessomados – saídos dos somas- conforme a Conscienciologia) não gostariam de sentir que seus familiares estão ou estarão sendo enterrados com eles. Com enterrados, pretendo caracterizar o desânimo de viver, o viver com culpas, o viver recordando de maneira doentia sem esforço para mudar, o viver de lembranças. Acho que eles gostariam que os seus ente queridos tivessem outras palavras também presentes.
Compreensão e Apoio.
Vi e coloquei em postagens anteriores, a posição daquela mãe que consolava os amigos do segundo filho que havia morrido em decorrência dos fatos da Boate. Na ocasião escrevi que ela tinha consciência da Vida, da Morte e da Vida após a Morte. Isso foi o que senti. Provavelmente outros diriam que ela estaria atordoada ou sob efeitos de medicação. Quisera que somente eu estivesse certo. Não tenho certeza. Não tive contatos posteriores, porém conforta-me saber que poderia ser assim.
Estudioso da conscienciologia, sempre busquei algumas explicações que religiões e irmandades não me deram. A Conscienciologia me deu.
Então a primeira palavra Compreensão. Compreensão do porque da vida. A compreensão do que há depois da vida. A compreensão do porque vivermos e porque morrermos. Não as metáforas e mistérios que a religião nos ensina . Mas do que há mesmo, no duro! Sem Parábolas, mas olhando nos olhos e dizendo com todas as letras há vida após a morte física. Estamos aqui vivos para acertarmos muitas burrices que fizemos em outras vidas. Esta vida será no tempo, o suficiente para acertarmos muitas coisas, independente de curto ou longo! Se prematuramente, foi complemento, se foi longa, tinha muito mais coisas a fazer!
Aí, com esta compreensão e certeza, a outra palavra: Apoio! Qual o apoio que daremos aos entes queridos que se foram? Só lamúrias e lamentações? Deixar de viver sem cumprir com os nossos “destinos”? Raiva? Culpa? Evocando-os e desta maneira aprisioná-los perto de nós, mas sem auxiliá-los pois que prendendo-os não os libertaremos para que busquem auxílio bom, evolutivo?
Mas ninguém é dono da verdade. Muito menos eu. Cada um busque o refúgio que melhor se encaixe ao seu momento. O apoio psicológico é muito bom. Se a religião satisfaz, busque a religião, seja qual for. Se o Espiritismo lhe traz conforto e explicações, muito bom. Orações pessoais, não as dogmáticas, fazem o elo entre nós e os nossos amparadores (anjos da guarda, anjos superiores ou santos) e com os nossos que se foram. Se pedir ajuda ao mesmo tempo diga aos entes queridos que eles têm que procurar os seres de luz que irão ajudá-los! É minha humilde contribuição!

Nenhum comentário: