BOAS VINDAS AO NOSSO BLOG

FINALMENTE APOSENTADO, COM NOVO ÂNIMO E FÔLEGO RENOVADO, SEM DORES MAS COM ALGUMAS DEFICIÊNCIAS FÍSICAS E MUITA CRENÇA NO PROPÓSITO COLOCADO: MELHORAR O NOSSO MUNICÍPIO











O que significa ITAARA. Diferentemente do que pensam e escreveram no Site da Prefeitura, no Jornal Aguas da Serra e em alguns Sites, a nossa opinião é que o significado real do nome Tupy-Guarany ITA+ARA é Pedra dos Papagaios: Ita=Pedra + Ara=Ave da família dos Psitacídios(Araras, papagaios, periquitos, caturritas, jandaias, maritacas, etc).







Então diretamente da Pedra dos Papagaios iremos colocar assuntos de relevância para o município.





NÃO ACREDITE EM NADA QUE LER NESTE BLOG, PESQUISE, EXPERIMENTE, TESTE...











sexta-feira, 19 de abril de 2013

Caminhando na paróquia...




...podemos garimpar notícias se estivermos com os olhos de ver e entender o que se passa. Duas notícias conseguidas no Posto de Saúde do Município de Itaara.
 Primeira o alcance do Pronatec que dá chances de profissionalização para pessoas que estão sendo amparadas por programas que tentam erradicar a miséria do nosso país. Para um Município que tem em torno de cinco mil(5.000)  habitantes, sessenta vagas para os que estão tentando fugir da pobreza, acho que até é demais. Não conheço os números. Sei que os cursos estão direcionados mais para a construção civil isso talvez não satisfaça o que os alunos gostariam, mas de toda forma, pode ser uma alavanca para vôos mais altos. Para quem só ouve, assiste e lê notícias que (dês)informam que faltam mão-de-obra qualificadas e  que não vê notícias que promovam essas  iniciativas governamentais, é uma ótima notícia. Afinal o governo não está nesta letargia que a Grande Mídia apregoa...
Segunda quando vejo meus amigos colocando besteiras, tipo milhares de mortes nas esperas do SUS, referindo-se a casos pontuais relatados com estardalhaços pela... Grande Mídia. Quando vejo a ignorância das pessoas quanto ao Conselho de Saúde que cada cidade deve ter para gerenciar localmente o...   SUS. Quando vejo atacar um serviço que me tirou da morte... Deixa para lá. Vou colocar no meu Face e no meu Blog blogdeitaara.blogspot.com  o fone para que esses que estão contra o SUS possam formular seus questionamentos. Existe isso no SUS: Ouvidoria. Fone 136 – Disque saúde. O cartaz menciona: procurar sua ajuda para melhorar o atendimento. Pode fazer reclamação, elogio e fazer  sugestões. Só que as críticas que leio, ouço, vejo virais na rede, são de pessoas que não usam o SUS. Hoje lendo a ZH vejo o Paulo Santana falando em milhares de mortes no SUS enquanto se gastam milhões nos preparativos para a Copa do Mundo. Pode pensar o que quiser pois o pensamento é livre, mas mentir descaradamente baseado em que? Notícias pontuais nos jornais que pagam seu salário??? (isso eu li no jornal de um amigo, não assino, não leio, não acredito nas mídias da RBS. Até a porcaria do Diário Gaúcho parei de assinar pois segue a linha editorial da RBS).  Na nossa Cidade, Itaara, as reuniões do Conselho de Saúde são na s últimas quartas-feira de cada mês, entrada franca e aberta ao público na Câmara de Vereadores ali n Av. Itaara. Têm reclamação vão lá. Aliás é o que irei fazer na próxima quarta-feira para pedir esclarecimentos e dar sugestões.  É o meu direito e se tenho algo para criticar é o meu dever.
Saí sem pressa, para ver o mundo. Fiz a vacina dos velhos, que todo mundo ta querendo e antes, sabe-se lá por que, atacavam.

 Dia bonito e bom para garimpar notícias...  

Nenhum comentário: