BOAS VINDAS AO NOSSO BLOG

FINALMENTE APOSENTADO, COM NOVO ÂNIMO E FÔLEGO RENOVADO, SEM DORES MAS COM ALGUMAS DEFICIÊNCIAS FÍSICAS E MUITA CRENÇA NO PROPÓSITO COLOCADO: MELHORAR O NOSSO MUNICÍPIO











O que significa ITAARA. Diferentemente do que pensam e escreveram no Site da Prefeitura, no Jornal Aguas da Serra e em alguns Sites, a nossa opinião é que o significado real do nome Tupy-Guarany ITA+ARA é Pedra dos Papagaios: Ita=Pedra + Ara=Ave da família dos Psitacídios(Araras, papagaios, periquitos, caturritas, jandaias, maritacas, etc).







Então diretamente da Pedra dos Papagaios iremos colocar assuntos de relevância para o município.





NÃO ACREDITE EM NADA QUE LER NESTE BLOG, PESQUISE, EXPERIMENTE, TESTE...











terça-feira, 10 de julho de 2012

Direto do IMI - O tempo de hoje em Itaara 10.07.2012

Constatação do tempo pelo Instituto de Meteorologia de Itaara - IMI


Com um leve atraso de 12:00 hs, publico a constatação do tempo de hoje. Explico. Tinha que ir para o "povo" em Santa Maria para pagar conta. Não levei guarda chuva pois as 09:00 hs da madrugada não tava chovendo. Não estando chovendo, não levei guarda-chuva e a velha lei de Murphy aconteceu: choveu. Não uma chuva forte, torrencial. Choveu uma titica de chuvinha sem graça mas que molha! Chuva de molhá bobo e véio sem guarda-chuva! Como véio que se molha fica com frio, deitei pra mesquentá e acordei tarde. Ela tava rondando desdonte vejam a foto da tardinha:
Mais carrancudo que capataz brabo, na frente do Patrão, xingando a peonada! (Na frente do chefe se pavoneiam mais)

Umidade relativa do ar tá mais pra abosluta: 122%. Tem gaúcho nascendo com guelra nos pampas! 



Nenhum comentário: