BOAS VINDAS AO NOSSO BLOG

FINALMENTE APOSENTADO, COM NOVO ÂNIMO E FÔLEGO RENOVADO, SEM DORES MAS COM ALGUMAS DEFICIÊNCIAS FÍSICAS E MUITA CRENÇA NO PROPÓSITO COLOCADO: MELHORAR O NOSSO MUNICÍPIO











O que significa ITAARA. Diferentemente do que pensam e escreveram no Site da Prefeitura, no Jornal Aguas da Serra e em alguns Sites, a nossa opinião é que o significado real do nome Tupy-Guarany ITA+ARA é Pedra dos Papagaios: Ita=Pedra + Ara=Ave da família dos Psitacídios(Araras, papagaios, periquitos, caturritas, jandaias, maritacas, etc).







Então diretamente da Pedra dos Papagaios iremos colocar assuntos de relevância para o município.





NÃO ACREDITE EM NADA QUE LER NESTE BLOG, PESQUISE, EXPERIMENTE, TESTE...











sexta-feira, 8 de junho de 2012

Outono temperado no RS: frio Polar Glacial!!!!



sexta-feira, 8 de junho de 2012

Outono temperado no RS: frio Polar Glacial!!!!

Temperatura abaixo do zero grau centígrados marcado pelo dr Célsius. Ar Polar Antártico ou Ártico. Como diz o gáucho, frio de renguiar cusco, a guaipecada tá andando em 3 patas só. Outro dia acharam um graxaim congelado, durinho. (graxaim ou sorro (Pseudalopex gymnocercus))

Graxaim é encontrado congelado em Getúlio Vargas, no Norte do RS

Animal de médio porte foi achado em pé à beira de uma estrada.
Veterinário diz que é pouco provável que animal tenha morrido de frio.

Mas morreu numa madrugada fria. Aqui em casa, aconteceu uma coisa estranha que eu trago em primeira mão para vocês. Tenho fogão à lenha e lareira. Pois "bueno", a lareira deixei até as guela de lenha pra queimar a noite toda. o fogão idem. Nos meus pés, na cama, a famosa bolsa de água quente.Quente não, fervendo. Pois não é que quando o relógio marcou uma hora, tive que levantar e renovar a água? Ainda bem que deixei o fogo ligado. Aticei mais o fogo, coloquei mais lenha, renovei a água na bolsa térmica e na chaleira de ferro. voltei para a cama para aguentar a friagem de toda a madrugada que ainda estava por vir. Me acomodei, dei uma enlaçada na nega véia e ferrei no sono. Não levou duas horas acordei com uns barulhos estranhos: sisisisisisisisisi  plec plec, sisisisisisisisis plec plec. A nega veia disse que havia gente na casa. Meio a contra gosto levantei. Peguei o facão, e fui ver o acontecido. Pé ante pé fui até a cozinha, que era da onde vinha o ruido. Como não enxerguei vulto algum, acendi a luz. Surpresa. Devia ter filmado. Uma aula de Ciências na minha cozinha. A água nos seus tres estados. Líquida, sólida e gasosa. A chaleira tava fervendo, o vapor subia e quando resfriava no teto, já caía como pedrinhas de gelo. Nossa senhora!!!
Voltei pra cama e qual a minha surpresa: a bolsa d'água tava congelada!!!
Joel Bento Carvalho, seu criado para serviços leves.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom, depois desta só resta inscrever o Carvalho no concurso da mentira em Nova Brescia, vai ganhar fácil...vou te contar.
Angico Dubal.

Joel Bento Carvalho disse...

mas não ganho de uns que outros, né Angico?

Marcos disse...

Hahahahahaha! Causos do Joel Bento! Mas que tá frio, tá. Aqui em Ijuí a terra tá pururucando, quando tem geada. Geadões cuiudos!