BOAS VINDAS AO NOSSO BLOG

FINALMENTE APOSENTADO, COM NOVO ÂNIMO E FÔLEGO RENOVADO, SEM DORES MAS COM ALGUMAS DEFICIÊNCIAS FÍSICAS E MUITA CRENÇA NO PROPÓSITO COLOCADO: MELHORAR O NOSSO MUNICÍPIO











O que significa ITAARA. Diferentemente do que pensam e escreveram no Site da Prefeitura, no Jornal Aguas da Serra e em alguns Sites, a nossa opinião é que o significado real do nome Tupy-Guarany ITA+ARA é Pedra dos Papagaios: Ita=Pedra + Ara=Ave da família dos Psitacídios(Araras, papagaios, periquitos, caturritas, jandaias, maritacas, etc).







Então diretamente da Pedra dos Papagaios iremos colocar assuntos de relevância para o município.





NÃO ACREDITE EM NADA QUE LER NESTE BLOG, PESQUISE, EXPERIMENTE, TESTE...











sexta-feira, 22 de março de 2013

O meu Lermen está bonito...



...na Foto da primeira página do meu jornal Águas da Serra edição nº133! Parece muito possessivo isso que coloquei, não? Reflete o sentimento que nutro pelo lugar que vivo e pelas coisas que me apego. Sei, usando a lógica, que nem um e nem outro são meus. Dentro das leis humanas até que parta para uma melhor, tenho o direito de usufruí-los, mas chegando a minha hora, nada levarei a não ser o que penso! 
Lendo a reportagem da chamada de capa do nosso Águas, levei um susto. Não é que o nobre Edil Jairo que há tantos anos milita na política aqui da paróquia, o Exmo. Prefeito, já veterano também das mesmas lides, não conhecem a história do Lermen? Duvido! Acho que sabem “décor e salteado”. Se não sabem acho que deveriam saber!
Mas não é isso que importa e que quero trazer aqui.Há nove anos que resido em Itaara, lugar aprazível que mesmo sem conhecer, ficava admirando quando passava pela Estrada Federal, como se soubesse que a escolheria para a última morada (túmulo é lugar de descarte então é minha última morada)! 
Desde esse tempo, 2004, sempre ouvia conversas sobre o Lermen e ao me interessar pela compra de uma propriedade neste local, comecei a pesquisar o que havia. Há uma sensação de magoa, inveja, desgosto, pesar, amargura, tristeza, ressentimento (ou sei lá o quê)  por parte de alguns moradores de Itaara sempre que se fala do Lermen... 
É notório  e fica muito evidente nas palavras do nobre Edil Presidente da Câmara Municipal de Vereadores: “Se é Balneário, o portão não deve ficar fechado” ou “Se for condomínio, como dizem por aí, por Lei o Município não poderia recolher o lixo lá dentro, nem dar assistência à(correção minha) luminação se não for, o portão deve estar aberto para as pessoas entrarem a hora que quiserem”, sentenciou  o Vereador.
Muitos amigos vieram propor discussão em torno do assunto. Não tenho procuração para fazê-lo e nem autoridade para discutir se é para retirar lixo ou não, trocar lâmpadas ou não. São questões tão pequenas que não merecem o estardalhaço que está sendo feito em detrimento de assuntos muito mais importantes para o Município. Como está o Esgoto de Itaara? Por que não se trata o Lixo aqui mesmo em Itaara, há verbas federais para isso. Qual o Valor do Contrato recém assinado para a coleta do Lixo? É compatível com o serviço apresentado? Com esse valor mensal não daria para comprar um caminhão (ou só a carroceria usando-se a estrutura do atual)? Por estes assuntos levantados já dá para ver a “picuinha” embutida no assunto. Há coisas muito mais importantes para ocupar nossos representantes e gastar papel.
Nós do Lermem optamos por morar melhor, ter um ritmo de vida melhor, ter um patrimônio relativamente bem protegido sem os bagunceiros que nos fins de semana atormentavam a vida de todos. Isso, o fechamento comercial do Balneário Lermen, é que deve estar como um pedrisco no sapato de muita gente, já que aconteceu há mais de quatro anos.   Se há necessidade de mudar os sistemas tanto de Lixo como de Iluminação, mude-se. Haverá custos mas valerá a pena e todos que quiserem ir ao Lermen terão que se submeter ao que a Assembléia  dos moradores decidirem como toda a Associação, todo Condomínio e Todo o Balneário tem . Aliás tenho um projeto que se a assembléia do Lermen aceitar, reciclaremos todos os Rejeitos Sólidos (assim que a lei trata o lixo) obtendo renda para o condomínio.
Joel Bento Carvalho 
 Rua E (denominação oficial)
 Rua Recanto dos Joões de Barro (denominação que nenhum vereador quis transformar em Lei) 121 - LERMEN

Nenhum comentário: