BOAS VINDAS AO NOSSO BLOG

FINALMENTE APOSENTADO, COM NOVO ÂNIMO E FÔLEGO RENOVADO, SEM DORES MAS COM ALGUMAS DEFICIÊNCIAS FÍSICAS E MUITA CRENÇA NO PROPÓSITO COLOCADO: MELHORAR O NOSSO MUNICÍPIO











O que significa ITAARA. Diferentemente do que pensam e escreveram no Site da Prefeitura, no Jornal Aguas da Serra e em alguns Sites, a nossa opinião é que o significado real do nome Tupy-Guarany ITA+ARA é Pedra dos Papagaios: Ita=Pedra + Ara=Ave da família dos Psitacídios(Araras, papagaios, periquitos, caturritas, jandaias, maritacas, etc).







Então diretamente da Pedra dos Papagaios iremos colocar assuntos de relevância para o município.





NÃO ACREDITE EM NADA QUE LER NESTE BLOG, PESQUISE, EXPERIMENTE, TESTE...











quinta-feira, 28 de março de 2013

A última Lei Áurea.



Agora é oficial. A escravatura terminou no Brasil! Esta semana Pascal vai ficar marcada por este ato em que os últimos escravos legais foram alforriados. Sei que muitas pessoas não vão aceitar o que coloco. Antes que se tomem de ira e achem que sou xiita, petralha, comunista e sabe o seu Deus mais o que, declaro com todas as letras que eu também fui trabalhador doméstico e minha esposa também. Sentimos na carne o que é ser escravo doméstico.
Sei o que vão dizer em sua defesa. Eu não faço isso. Eu dou regalias. São as exceções que confirmam a regra. No mais, assédio moral, segregação, jornada de trabalho sem limites e, ainda, sem registro na carteira... Previdência Social?, bem capaz. Tudo Legal por inexistir Lei. Escravatura Legal. Há as ilegais também, mas como já existem leis que os ampare, não estão no mesmo patamar do(a)s empregado(a)s domésticas.
Podem não acreditar. Podem não aceitar. Podem achar o que bem entendem de pior no momento do Brasil! Uma coisa, porém, esta etapa da vida brasileira ficará marcada como a era em que o Brasil tornou-se um país que cuida de todos. Um país que está resgatando séculos de desigualdade social. Se está fazendo da maneira certa, não sei, só o tempo dirá. Mas poderá estar fazendo a coisa certa ainda que de maneira errada.
É o que penso.  

Nenhum comentário: