BOAS VINDAS AO NOSSO BLOG

FINALMENTE APOSENTADO, COM NOVO ÂNIMO E FÔLEGO RENOVADO, SEM DORES MAS COM ALGUMAS DEFICIÊNCIAS FÍSICAS E MUITA CRENÇA NO PROPÓSITO COLOCADO: MELHORAR O NOSSO MUNICÍPIO











O que significa ITAARA. Diferentemente do que pensam e escreveram no Site da Prefeitura, no Jornal Aguas da Serra e em alguns Sites, a nossa opinião é que o significado real do nome Tupy-Guarany ITA+ARA é Pedra dos Papagaios: Ita=Pedra + Ara=Ave da família dos Psitacídios(Araras, papagaios, periquitos, caturritas, jandaias, maritacas, etc).







Então diretamente da Pedra dos Papagaios iremos colocar assuntos de relevância para o município.





NÃO ACREDITE EM NADA QUE LER NESTE BLOG, PESQUISE, EXPERIMENTE, TESTE...











terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Como uma evolução pode resultar em estres? PM Itaara

Vamos melhorar?
 Recebi com alegria de quem gosta de ver o município da gente evoluindo, a notícia que o IPTU poderia ser  feito através da Internet.
Decepção!!!
Começar com a porta de entrada para os procedimentos. Descobri por pura intuição, que deveria  "clicar" na figura com a sigla. Por favor coloquem uma indicação logo abaixo dizendo que é para fazer isso!
(figura 1).

Aí abre a figura 2 em outra página, que também não indica qual o caminho a seguir. Como era a primeira vez, fui pelo caminho Solicitação de Acesso. Após colocar todos os dados transmiti e me veio uma mensagem dizendo que viria um e-mail que deduzi ser para dar algum código de acesso ou coisa assim.
depois de 6 dias ainda não recebi.
Hoje fui até a Prefeitura e após receber a guia, o atendente, muito solícito, explicou-me como deveria proceder. E aí duas surpresas. Primeira: a solicitação propriamente dita, deveria ser feito na Emitir 2ª via IPTU, mesmo sendo a primeira vez!!! Segunda o número fornecido no e-mail que não veio, deveria ser digitado sem o último algarismo! Coisa que pelo jeito, não está escrito no e-mail.
Em se tratando de contato com o público TUDO DEVE SER BEM DIDÁTICO E CLARO. Em linguagem  de Informática, AMIGÁVEL para não fazer de uma coisa boa, algo que ficará como estressante para os usuários.
OBS.:  Sou aposentado como Analista de Sistemas e perdi para esse sistema, o que será que aconteceria com alguém mais crú?

Figura 1.


  • Parque Pinhal
 figura 2
Área pública - Acesso rápido

Clique nos links abaixo









Área restrita
Informe seu CPF e Senha



Acesso por Contribuinte:
Senha:
Informe a seqüência:
  



Lembre-se:
Agora você cidadão, contribuinte não precisa mais sair de casa para consultar e emitir boletos para
quitar seus impostos e taxas do Município.
Para receber sua senha, faça a solicitação de acesso.





































2 comentários:

Alex disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alex disse...

Ainda bem que vi o blog, pois estava tentando ver onde estava o link.
Agora facilitou, e espero que a prefeitura crie um link direto.