BOAS VINDAS AO NOSSO BLOG

FINALMENTE APOSENTADO, COM NOVO ÂNIMO E FÔLEGO RENOVADO, SEM DORES MAS COM ALGUMAS DEFICIÊNCIAS FÍSICAS E MUITA CRENÇA NO PROPÓSITO COLOCADO: MELHORAR O NOSSO MUNICÍPIO











O que significa ITAARA. Diferentemente do que pensam e escreveram no Site da Prefeitura, no Jornal Aguas da Serra e em alguns Sites, a nossa opinião é que o significado real do nome Tupy-Guarany ITA+ARA é Pedra dos Papagaios: Ita=Pedra + Ara=Ave da família dos Psitacídios(Araras, papagaios, periquitos, caturritas, jandaias, maritacas, etc).







Então diretamente da Pedra dos Papagaios iremos colocar assuntos de relevância para o município.





NÃO ACREDITE EM NADA QUE LER NESTE BLOG, PESQUISE, EXPERIMENTE, TESTE...











sexta-feira, 7 de outubro de 2011

PESQUISAS SOBRE O LIXO I


sexta-feira, 7 de outubro de 2011


Urina vira em combustível de foguete

Cientistas descobrem microorganismo capaz de converter urina em combustível de foguete
O Anammox tem a capacidade de oxidar a amônia presente na urina humana, criando hidrazina, substância que alimenta foguetes espaciais.
Cientistas descobriram como um microorganismo capaz de converter urina em hidrazina, um líquido com propriedades similares a amônia. O micróbio, em outras palavras, transforma urina no combustível que alimenta foguetes espaciais e pode ser útil em futuras missões espaciais.
De acordo com o Dvice, o micróbio, chamado de Anammox, tem a capacidade de oxidar a amônia presente na urina humana através de um complexo processo. Quando o processo termina, o resultado é hidrazina, substancia que foi usada, por exemplo, no Ônibus Espacial Endeavour.
Cientistas da Universidade Radbound, nos Países Baixos, estão trabalhando agora em uma forma de fazer com que tais microorganismos possam produzir uma quantidade eficiente de hidrazina, já que a quantidade normal de hidrazina produzida no processo é muito pequena, segundo informações do site Discovery News.
A Ureia, um composto orgânico cristalino, incolor e de cheiro forte, é produzida naturalmente pelo fígado dos animais ([NH2]2CO segundo seu verbete na Wikipedia – (pt.wikipedia.org/wiki/Ureia). E não é de hoje que auxilia o transporte no geral: a uréia já é usada em veículos a Diesel para reduzir a emissão de poluentes na Alemanha.
E a novidade já chegou ao Brasil: a partir de 2012, todos os veículos a Diesel do Brasil deverão ter um reservatório de ureia, que na verdade não é misturada ao Diesel e sim usada no catalizador. O sistema transforma os gases nocivos (e escuros) da queima do Diesel em água e gás nitrogênio, que já existem na atmosfera – tornando-o, ironicamente, mais limpo que o motor a álcool.
Guilherme Abati
No Geek

Nenhum comentário: