BOAS VINDAS AO NOSSO BLOG

FINALMENTE APOSENTADO, COM NOVO ÂNIMO E FÔLEGO RENOVADO, SEM DORES MAS COM ALGUMAS DEFICIÊNCIAS FÍSICAS E MUITA CRENÇA NO PROPÓSITO COLOCADO: MELHORAR O NOSSO MUNICÍPIO











O que significa ITAARA. Diferentemente do que pensam e escreveram no Site da Prefeitura, no Jornal Aguas da Serra e em alguns Sites, a nossa opinião é que o significado real do nome Tupy-Guarany ITA+ARA é Pedra dos Papagaios: Ita=Pedra + Ara=Ave da família dos Psitacídios(Araras, papagaios, periquitos, caturritas, jandaias, maritacas, etc).







Então diretamente da Pedra dos Papagaios iremos colocar assuntos de relevância para o município.





NÃO ACREDITE EM NADA QUE LER NESTE BLOG, PESQUISE, EXPERIMENTE, TESTE...











quarta-feira, 8 de junho de 2011

BIBLIOTECA PÚBLICA DE ITAARA - VAMOS PENSAR NISSO?

Esta postagem vai ser construída aos poucos, por que sei  que a resistência é muito grande, por parte dos políticos que comandam nossa cidade. Para eles, a Biblioteca Pública de Itaara já é realidade e está em pleno funcionamento. Bueno, estou com um pouco de tempo e vou tirar isso a limpo. Uma outra tentativa de motivar um secretário ( a idéia era fazer uma campanha de doação de livros), teve uma resposta interessante: não seria necessário pois todos os livros seriam adquiridos pela Prefeitura. Vamos ver.  Isso aconteceu há mais ou menos 2 anos e até agora... NADA!

1 - Como falei acima, como tenho todo o tempo do mundo, fui conhecer nossa biblioteca. Bela surpresa!! O embrião de uma Biblioteca já está funcionando. Incipiente ainda, mas como toda caminhada, os primeiros passos já foram dados. Há um bibliotecário (nesse momento me dei conta que não perguntei seu nome). Várias prateleiras já repletas de livros, muitos dicionários. Muitas revistas. Bastante material para pesquisas.

2 - Mencionei doações ao Bibliotecário. Muito atencioso falou que, por determinação da Biblioteca Nacional (ao que parece determina as regras de todas as Bibliotecas) as doações só serão aceitas se os livros ofertados tiverem menos de dois anos de sua publicação ou tiragem. Santa burocracia, tenho alguns volumes de livros que valeria a pena ter na biblioteca, por pouca tiragem e por tratarem-se de obras que mencionam a vida na Região na virada do Século retrasado. Paciência, o destino deles será algum "sebo" em Santa Maria.

3 - Como, desde que eu cheguei em ITAARA e notei que não havia Biblioteca, resolvi abraçar esta bandeira e comecei cutucar uns e outros, me acho na obrigação de divulgá-la. Não só isso, vamos começar a pensar em alguma ação pró doação de livros.

4 - A Biblioteca está funcionando no mesmo prédio da Feirita. Para pesquisa no local não precisa nenhum documento, para empréstimo de livros tem que ser sócio. Não gravei quais os documentos, por isso irei novamente até ela para divulgar corretamente.

Um comentário:

Gaivotadourada22 disse...

BIBLIOTECA PÚBLICA DE ITAARA - VAMOS PENSAR NISSO?

Nossa... Existe mesmo Biblioteca aqui em Itaara? Preciso visitá-la!
Gostaria muito de saber o endereço e horário de funcionamento, vou ligar para a Prefeitura!

Falando sério, é uma ideia que devemos persistir, uma luta que deve ser abraçada...
Conte comigo!