BOAS VINDAS AO NOSSO BLOG

FINALMENTE APOSENTADO, COM NOVO ÂNIMO E FÔLEGO RENOVADO, SEM DORES MAS COM ALGUMAS DEFICIÊNCIAS FÍSICAS E MUITA CRENÇA NO PROPÓSITO COLOCADO: MELHORAR O NOSSO MUNICÍPIO











O que significa ITAARA. Diferentemente do que pensam e escreveram no Site da Prefeitura, no Jornal Aguas da Serra e em alguns Sites, a nossa opinião é que o significado real do nome Tupy-Guarany ITA+ARA é Pedra dos Papagaios: Ita=Pedra + Ara=Ave da família dos Psitacídios(Araras, papagaios, periquitos, caturritas, jandaias, maritacas, etc).







Então diretamente da Pedra dos Papagaios iremos colocar assuntos de relevância para o município.





NÃO ACREDITE EM NADA QUE LER NESTE BLOG, PESQUISE, EXPERIMENTE, TESTE...











domingo, 27 de janeiro de 2013

No Residencial Lermen não habitam só seres humanos...


domingo, 27 de janeiro de 2013

No Residencial Lermen não habitam só Seres Humanos...




...há muitos animais humanóides. Tenho colocado em muitas postagens  no meu blog http://blogdosentapua.blogspot.com e no http://blogdeitaara.blogspot.com  que a educação formal – linha educacional até o mais alto grau que se possa atingir na escala – não fornece ao indivíduo coisas como caráter, correção, ética, altruísmo e inteligência. Na formalidade da educação, o máximo que se consegue são as ferramentas para que se atinjam, através do conhecimento específico, patamares que permitam exercer atividades específicas. As características que citei se adquirem no seio da família e com evolução pessoal se acreditarem, baseadas em experiências nesta e em outras vidas. Antes que os inimigos do Lermen se alvorocem, o acima explanado e o relato a seguir, extrapolam da sociedade os seus mais lídimos representantes.
Sou muito amigo dos animais e lhes compreendo quando querem dizer algo. Observo-os. Acolho-os  com alimentação e bem-querença. Já salvei inúmeros da inanição e maus tratos. Todos os que estão sobre minha proteção, foram juntados da rua. Há uma, a Milu, que não “desgruda” de meu pé desde que lhe salvei da morte certa oriunda de uma prenhes de cachorrinhos muito grandes.
Pois bem, uma delas, a Jade, já sofreu um seqüestro seguido de abandono em local não sabido, logo após ter dado a luz a oito cachorrinhos. Tratei-os com mamadeiras até que, após dez dias, a Jade conseguiu achar o caminho de volta. Neste afã, perdi dois deles. Dos seis restantes doei três, e como estava difícil conseguir um lar para a cadelinha Preta, castrei-a assim como a sua mãe Jade. Estava pugnando em encontrar um lar para os três restantes, quando um dos cachorrinhos apareceu morto. Pela descrição que fiz o veterinário diagnosticou veneno. Creditei-o a alguém que aplicou veneno para ratos sem os devidos cuidados. Dois dias após, um duplo desaparecimento: o outro cachorrinho e a Preta. Como sempre estavam em contato com crianças achei que foram adotados sem o meu conhecimento. Ledo engano. O cachorrinho apareceu morto também. O quesito descuido foi eliminado. Foi morte seletiva já que a Milu, a Guria e o Pintado os que ainda restam soltos, não foram atingidos. Quanto à Preta, espero que minha previsão inicial seja a correta e que tenha sobrevivido à chacina. Não vou levar o caso à justiça, pois não teria elementos acusatórios já que defendo que deve haver provas para alguém ser incriminado e não as tenho. Fica o registro e que o Deus de cada um os julgue de acordo com seus merecimentos...

Nenhum comentário: