BOAS VINDAS AO NOSSO BLOG

FINALMENTE APOSENTADO, COM NOVO ÂNIMO E FÔLEGO RENOVADO, SEM DORES MAS COM ALGUMAS DEFICIÊNCIAS FÍSICAS E MUITA CRENÇA NO PROPÓSITO COLOCADO: MELHORAR O NOSSO MUNICÍPIO











O que significa ITAARA. Diferentemente do que pensam e escreveram no Site da Prefeitura, no Jornal Aguas da Serra e em alguns Sites, a nossa opinião é que o significado real do nome Tupy-Guarany ITA+ARA é Pedra dos Papagaios: Ita=Pedra + Ara=Ave da família dos Psitacídios(Araras, papagaios, periquitos, caturritas, jandaias, maritacas, etc).







Então diretamente da Pedra dos Papagaios iremos colocar assuntos de relevância para o município.





NÃO ACREDITE EM NADA QUE LER NESTE BLOG, PESQUISE, EXPERIMENTE, TESTE...











sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Tamanduá-mirim em Rosário do Sul


Tenho escrito que vários animais têm aparecido em áreas urbanas numa demonstração não só de desagregação de seus habitats como também algumas condições que auxiliam no resgate de espécies que julgavam-se extintas. Essa reportagem confirma isso. A região de Rosário do Sul, caracteriza-se pela criação de gado que só tem impacto no solo diretamente mantendo outros micro-biomas intactos. Outro fator é a conscientização que há  +- 60 ou 70 anos não existia.

Visita inesperada


A visita de um tamanduá-mirim a uma casa no bairro Areias Brancas, em Rosário do Sul, movimentou bombeiros, policiais da Patrulha Ambiental da Brigada Militar e ambientalistas, na quarta-feira. O animal foi recolhido do local, e solto mais tarde um um mato no interior do município. Essa teria sido a primeira vez que um tamanduá-mirim apareceu na região de Rosário.

Nenhum comentário: