BOAS VINDAS AO NOSSO BLOG

FINALMENTE APOSENTADO, COM NOVO ÂNIMO E FÔLEGO RENOVADO, SEM DORES MAS COM ALGUMAS DEFICIÊNCIAS FÍSICAS E MUITA CRENÇA NO PROPÓSITO COLOCADO: MELHORAR O NOSSO MUNICÍPIO











O que significa ITAARA. Diferentemente do que pensam e escreveram no Site da Prefeitura, no Jornal Aguas da Serra e em alguns Sites, a nossa opinião é que o significado real do nome Tupy-Guarany ITA+ARA é Pedra dos Papagaios: Ita=Pedra + Ara=Ave da família dos Psitacídios(Araras, papagaios, periquitos, caturritas, jandaias, maritacas, etc).







Então diretamente da Pedra dos Papagaios iremos colocar assuntos de relevância para o município.





NÃO ACREDITE EM NADA QUE LER NESTE BLOG, PESQUISE, EXPERIMENTE, TESTE...











quinta-feira, 16 de junho de 2011

VAMOS COLOCAR ITAARA NO MAPA DA INTERNET COM BANDA LARGA??? OOOOIIIIIII





OI
Desde que fixei residência em Itaara e comprei casa aqui elegí esta cidade como a minha última morada terrena. Desde então procuro participar de movimentos, eventos e eleições de modo a fazer com que ela progrida e evolua. Estive conversando com alguns vereadores, candidatos a prefeito e a vereadores sobre vários assuntos de interêsse da cidade no sentido de dar aos nossos jovens e crianças oportunidades iguais aos jovens e crianças de Santa Maria por exemplo. Um dos temas foi Biblioteca Pública e fiquei muito contente que já podemos dizer que Itaara já tem uma, incipiente mas tem. Outro tema que sempre me bato é a inclusão digital dos nossos "munícipesinhos" e junto com esse, Banda larga de qualidade e com preço mais acessível. Participo de movimentos em termos estaduais via internet e por enquanto só fico olhando as conquistas de norte a sul e nós aqui em Itaara, nada. Um dos movimentos é o do link abaixo:
http://blogprogrs.com.br/2011/04/banda-larga-e-um-direito-teu/
Outro é dos Irmãos Maristas(inclusive em Santa Maria):
http://www.telecentros.br.com/
http://www.telecentros.br.com/sobre
Vejam a posição da ONU sobre o assunto:
http://www.arede.inf.br/inclusao/component/content/article/106-acontece/4301
Apesar de estarmos no mesmo estado, olha a diferença de Porto alegre para ITAARA:

http://dinheiro.br.msn.com/comportamento/belo-horizonte-%c3%a9-cidade-mais-digital-do-brasil-seguida-por-curitiba-e-porto-alegre?page=0

Aí voces vão perguntar o que um dos logotipos da Oi está fazendo na minha postagem. Pois é trocamos o monopólio estatal pelo monopólio particular. Ligamos, pedimos fazemos abaixo assinado e NADA. Pior de tudo, temos que procurar outros meios (3 g) para nos conectarmos, com pouca qualidade e preço lá em cima. Há época da privatização, um dos argumentos para que a venda fosse efetivada era de que haveria investimentos por parte das teles e que iriam atender indistintamente grandes e pequenos centros. O que ouvimos em resposta às nossas reinvidicações é que não teria retorno financeiro implementar uma rede melhor para ITAARA.
Tenho visto, em minhas viagens, placas orientando órgaos públicos e proprietários para que tenham cuidado ao cavar na área de domínio das rodovías devido ao cabo de fibra ótica implantado naquele local. Sentia inveja já que presumia que não tivéssemos um cabo parecido. Não sei de onde surgiu uma placa em frente ao Clube Balneário Socepe, uma plaquinha fazendo o mesmo alerta de cuidado ao cavar. Então temos cabo de fibra ótica. A parte engraçada é que não existe mais nenhuma placa no trajeto até Santa Maria!?!?
Estamos com a melhor tecnologia para implantação da última milha e a OI diz que não vale a pena implantar uma banda larga de qualidade??? Começo perguntando quem implantou em todo território gaucho a rede de fibra ótica e por que? Se foi obra governamental, como é que está nas mãos de concessionária? Não há nada que a Anatel possa impor à concessionária?

Vamos para o nosso lado, o lado da nossa cozinha: Porque a prefeitura não implementou a casa de inclusão digital se já está com todos os computadores em mãos desde a outra legislatura????
Porque nas escola estadual, a sala de informática não é usada pelos alunos?
Nas escolas municipais existem salas de informática?

Responda quem souber e quem puder, as eleições estão batendo à nossa porta...

Nenhum comentário: