BOAS VINDAS AO NOSSO BLOG

FINALMENTE APOSENTADO, COM NOVO ÂNIMO E FÔLEGO RENOVADO, SEM DORES MAS COM ALGUMAS DEFICIÊNCIAS FÍSICAS E MUITA CRENÇA NO PROPÓSITO COLOCADO: MELHORAR O NOSSO MUNICÍPIO











O que significa ITAARA. Diferentemente do que pensam e escreveram no Site da Prefeitura, no Jornal Aguas da Serra e em alguns Sites, a nossa opinião é que o significado real do nome Tupy-Guarany ITA+ARA é Pedra dos Papagaios: Ita=Pedra + Ara=Ave da família dos Psitacídios(Araras, papagaios, periquitos, caturritas, jandaias, maritacas, etc).







Então diretamente da Pedra dos Papagaios iremos colocar assuntos de relevância para o município.





NÃO ACREDITE EM NADA QUE LER NESTE BLOG, PESQUISE, EXPERIMENTE, TESTE...











quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Brasil terá bioinseticida contra a dengue em 2012


A necessidade é a mãe de todas as descobertas!

Brasil terá bioinseticida contra dengue em 2012

17/12/2011 - 12h28
Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - O país contará com um importante aliado para combater a dengue no próximo ano. Um bioinseticida desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e fabricado por uma indústria farmacêutica promete ser divisor de águas na luta contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença.
O bioinseticida é resultado de quase dez anos de pesquisas coordenadas pela cientista Elizabeth Sanches, que trabalha na Farmanguinhos, unidade da Fiocruz responsável pela produção de medicamentos. Criado a partir doBacillus thuringiensis e do Bacillus sphaericus, ele será produzido na forma de comprimidos, para dissolução em caixas d'água, ou em apresentações maiores, para utilização em açudes e reservatórios.
“No caso da dengue domiciliar, é recomendável a utilização do comprimido hidrossolúvel. O produto tem duas ações concomitantes: paralisa os músculos da boca e do intestino da larva e causa infecção generalizada nela”, explicou Elizabeth, engenheira bioquímica e bióloga.
A pesquisadora garantiu que o bioinseticida não apresenta qualquer risco para o meio ambiente. “Nós fizemos todos os testes referentes a impacto ambiental e toxicologia da formulação em animais de sangue quente, inclusive. Temos a segurança dos produtos que desenvolvemos, justamente por serem aplicados em ambientes domiciliares.
A Farmanguinhos concluiu o treinamento dos funcionários da empresa BR3, vencedora da licitação e que poderá iniciar a produção dentro de alguns meses, segundo Elizabeth. “A empresa acabou de ser treinada e está bem adiantada na implantação do projeto. Eu penso que no meio do ano que vem nós já tenhamos produtos dessa parceria tecnológica”.
Além do produto contra a dengue, a Farmanguinhos licenciou mais dois bioinseticidas: contra a malária e contra a elefantíase. A pesquisadora disse que produtos com ações semelhantes já são utilizados em outros países, como a China, mas não podem ser simplesmente importados para aplicação no Brasil: “O produto tem que ser desenvolvido com especificidade para o local de aplicação. Justamente para podermos ajustar a formulação para aquele ambiente”.
Edição: Graça Adjuto

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Vermelhos trucidam incendiários

domingo, 20 de novembro de 2011

Vermelhos trucidam incendiários

 Novamente prevalece a lógica! 
Oremos...

Post dedicado a Sir Zatonio, Barão de General Severiano, presidente do excelente blog Interrogações, (pobre Interrogações, um blog tão bonito).
do Blog Com Texto Livre

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Banda Larga é um direito seu! - eu participei!




Novidades para a Banda Larga
Entrada
x

Veridiana Alimonti - Idec
16:04 (1 hora atrás)
para mim

Amigas e amigos,

Depois de nos mobilizarmos e enviarmos mais de 80.000 mensagens para o Conselho Diretor da Anatel, entre a divulgação da Campanha Banda Larga é um direito seu!, do Idec e da Avaaz, finalmente conseguimos Regulamentos de Qualidade para o serviço de banda larga no Brasil!

A partir de agora teremos:
  • indicadores qualidade de rede e de atendimento aos consumidores
  • parâmetros mínimos e médios de velocidade contratada
  • o software para o consumidor medir a qualidade da conexão
Esta mobilização foi importante não somente pelos regulamentos em si, mas para mostrar para o governo que nós estamos atentos, mesmo às negociações mais restritas, recheadas de termos técnicos e longe dos holofotes da imprensa. Nós provamos que temos poder de nos mobilizar para representar os interesses dos consumidores nas decisões que nos afetam, ao invés de sermos excluídos delas como de costume.. Levamos o nosso chamado por #QualidadeJa para os trending topics do Twitter, atingindo centenas de milhares de pessoas e fazendo a votação da Anatel repercutir na grande imprensa.

Por outro lado, mesmo com motivos para comemorar, nem tudo foi satisfatório. A Anatel não aprovou um limite para ocupação de rede, o que significa que as empresas provedoras do serviço poderão continuar a saturar suas redes com novos pontos de conexão. Eles também não garantiram o abatimento proporcional na conta às falhas na conexão e o software de medição disponível para o consumidor não poderá mais ser programado para medições constantes, o que serviria para conferir as velocidades médias.

Campanha Banda Larga é um direito seu! acompanha de perto as políticas e negociações governamentais, defendendo sempre uma banda larga barata, de qualidade e para todos. Se você quer continuar a fazer parte desta luta, veja como participar:

http://campanhabandalarga.org.br/index.php/participe/

Obrigado e até a próxima!

Veridiana Alimonti
Idec e Campanha Banda Larga é um direito seu! 

domingo, 30 de outubro de 2011

Quem sou eu? – o velho questionamento filosofal!

Quem sou eu? – o velho questionamento filosofal!

Em todos os encontros há o questionamento. Não bastasse eu mesmo querer sabê-lo, os outros estão interessados em me “descobrir” sabe-se lá por quê! Conhecer para saber com quem está digladiando, com todo o leque de possibilidades que a palavra abrange, que vai desde rixas furiosas até no amor, na amizade, no coleguismo, na família... Todos querendo saber o que nem eu mesmo sei... Será que não vêem  que o bom nestes relacionamentos é a incógnita? Será que ela não é sempre a mais buscada, pois que variável e poderá dar múltiplas respostas? As outras partes da equação já são conhecidas e não terão o mesmo glamour que a incógnita. Sei de muitas respostas, as catei durante a minha vida. Tenho muitas perguntas para as quais somente tenho arremedo de respostas e sigo na labuta de me reconhecer. Já dividi espaços com muitos reis e muitas rainhas e passando por todos os protagonistas da vida, também dividi com peões! Muito aprendi, não sei se muito ensinei, mas a troca, no balanço geral, deve ter sido boa a julgar pelas marcas que deixei nas pessoas e que estas deixaram em mim. Convivi, também com pessoas que se situam fora desse tabuleiro, ouvi muitos de seus desejos, motivos, frustrações, desencantos, alegrias... Engraçado, mesmo à margem, têm o mesmo perfil das outras pessoas “enquadradas”  com seus acertos e erros! E nisto somente vejo um rótulo que aquelas colocam nestas, pois são exatamente iguais!
Nas discussões mundo afora, nos múltiplos relacionamentos, nas fases de abundância e também nas de restrições (de carinho, dinheiro, bens, conhecimento, livre arbítrio e todas as circunstâncias que moldam uma vida) quem menos perguntou quem eu era, quem menos quis saber de minha vida, mais teve de mim, mais marcas foram deixadas, mais fortes os laços que nos prendem... As verdades têm múltiplas facetas, e ao responder a pergunta iremos dar conta de uma delas e essa pode não ser a resposta esperada. Por isso é muito mais importante ir descobrindo pouco a pouco o “outro” do que receber uma informação que pode não ser verdadeira e que nos levará a rotulá-lo. Poderá haver decepções? Certamente, mas não se coloque a culpa exclusivamente  no outro lado! Veja se não houve erro de interpretação de sua parte, se você não foi precipitado ao tirar conclusões que numa análise mais profunda, eram infundadas! Sempre corremos o risco de culpar o outro, mesmo que ele não tenha contribuído para isso!
Não me conheço. O pouco que sei de mim mesmo me leva a acreditar que precisarei muito tempo ainda para alcançar um conhecimento pleno, estável, ético, sem
auto-corrupções, sereno, amoroso...  Esse tempo não se conta em horas, dias, anos. Conta-se esse tempo em vidas.
 ==================================
Esse texto foi escrito no meio de uma madrugada um pouco fria do dia 30 de outubro de 2011 por intuição que me tirou o sono e me fez vir ao computador escrevê-lo praticamente sem pensar. Fiquem em paz e na Luz!
Joel Bento Carvalho

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Internet lenta? participe e divulgue!


http://www.idec.org.br/campanhas/facadiferenca.aspx?idc=29

Divulguem, divulguem, divulguem


segunda-feira, 24 de outubro de 2011

LIVROS EM PDF - GRÁTIS, ISSO NINGUÉM DIVULGA!

URGENTE LER, VER E DIVULGAR...







Ver as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci;
Uma bela biblioteca digital, desenvolvida em software livre, mas que está prestes a ser desativada por falta de acessos. Imaginem um lugar onde você pode gratuitamente: 

· escutar músicas em MP3 de alta qualidade;

· Ler obras de Machado de Assis ou a Divina Comédia;

· Ter acesso às melhores historinhas infantis e vídeos da TV ESCOLA
· e muito mais...

Esse lugar existe!

O Ministério da Educação disponibiliza tudo isso, bastando acessar o site:


Só de literatura portuguesa são 732obras!

Estamos em vias de perder tudo isso, pois vão desativar o projeto por desuso, já que o número de acesso é muito pequeno. Vamos tentar reverter esta situação, divulgando e incentivando amigos, parentes e conhecidos, a utilizarem essa fantástica ferramenta de disseminação da cultura e do gosto pela leitura.

Divulgue para o máximo de pessoas!

domingo, 23 de outubro de 2011

A verdade que você não viu na mídia


Página Inicial do Gabinete Digital
Portal do Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Buscar no Portal
Cultura DIGITAL
21
OUT
2011

Tarso defende fortalecimento das instituições; confira a íntegra do discurso

Foto: Caco Argemi/Palácio Piratini  Governador Tarso Genro durante o Congresso Nacional da Campanha do Ministério Público Brasileiro Contra a Corrupção

 Íntegra do discurso do governador

Na abertura do Congresso Nacional da Campanha do Ministério Público Brasileiro contra a Corrupção, na sede do MP gaúcho, nessa quinta-feira (20), o governador Tarso Genro defendeu o fortalecimento das instituições responsáveis pelas investigações para combater a corrupção. O seminário se encerra sexta-feira (21).

Confira, em anexo, a íntegra do discurso do governador.


Redação Secom (51) 3210.4305

sábado, 22 de outubro de 2011

Para rir um pouco, pensar um pouco ou "Medrar" um pouco


sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Quando as mulheres acham mulheres atraentes

Estudo feito pela Boise State University aponta que
45% das mulheres entrevistadas já beijaram
outras mulheres
Estimados leitores, de todos os gêneros, marcas, modelos, cor, tamanho, preferência clubística ou gastronômica, pânico em Detroit, como diria David Bowie.
O que os estudos do Instituto de Pesquisas Carneiro da Cunha já apontavam há algum tempo agora é ciência da boa e comprovado pela Universidade de Boise, Idaho, nos Estados Unidos: mulheres hetero, sessenta por cento delas, caros leitores, caras leitoras, sentem atração por outras mulheres.
Em não estamos falando de mulheres homossexuais, mas mulheres hetero, que pegam, matam e, ocasionalmente comem esses estropícios também conhecidos como nós, homens. Mulheres hetero, quando apreciam o corpo, a alma, e outras qualidades igualmente espirituais de outras mulheres podem, muito tranquilamente estarem fantasiando sobre uma e outra em trajes de oncinha e se debatendo em um cenário de Ultimate Fighting sobre gel. Essas mulheres!
O estudo da Boise State University detalha melhor a coisa: 45% das mulheres pesquisadas já beijaram outras mulheres, e não parece que na bochecha ou em um feliz aniversário, mas se admirando pra caramba, durante uma festinha na empresa, no clube, na praia ou no campo. 50% já tiveram fantasias sexuais com outras mulheres, provavelmente muito mais do que as que fantasiam sexualmente com esses trastes também conhecidos como homens - que raramente justificam uma boa fantasiada, tão óbvios que são, tadinhos.
Agora, caiu aqui com a Playboy, caros leitores: a Boise State University, como o nome sugere, fica em Boise. Boise, para os poucos que ainda não sabem, fica em Idaho. Idaho, batatais leitores, é famoso pelas batatas, e nem um pouco pela liberalidade em qualquer assunto que não seja fritas com ketchup, maionese ou mostarda. Se em Boise é assim, imaginem aqui ao nosso redor. Se americanas, que podem ser acusadas de tudo, menos de sensualidade excessiva, são assim, imaginem as brasileiras. As americanas precisam se vestir de oncinha para parecerem que sentem alguma coisa pelo sexo com quem quer que seja, ou com o que quer que seja. As nossas são onças, que saem por aí fazendo de conta que se civilizaram nos últimos anos, mas só fazendo de conta.
Que medo de sair às ruas, caros leitores! Quero dizer, que medo, se eu tivesse a sorte e o bom senso de ter nascido mulher, coisa que obviamente me escapou na época certa. E acho que passou o momento para bisturis, no meu caso ao menos.
O Instituto Carneiro da Cunha de Estudos Sobre Praticamente Todas as Coisas já tinha apontado para essa tendência há algum tempo. Tanto que em breve sai um livro intitulado "Primeira Vez e Muitas Vacas", escrito por esse que vos atormenta, que aborda exatamente esse tema, mesmo que não lá tão cientificamente quanto o pessoal de Boise, Idaho.
Homens não são de nada, caros leitores. Nós chegamos ao mundo ancorados por um pênis, que além de balançar ridiculamente pra lá e pra cá e sentir muito frio ou timidez nos momentos de exposição, também não nos deixa em uma situação muito impressionante nos melhores momentos. Somos, sinceramente, esquisitos pra caramba. O tal pênis, que Freud erroneamente acreditava ser uma inveja das mulheres era, na maior parte de tempo, motivo de riso delas, que entre outras coisas, nadam melhor do que a gente por falta de resistência ao avanço hidrodinâmico. Tudo que o nosso glorioso apêndice nos proporciona nesses momentos é nos levar mais para um lado ou outro da piscina. Mas ele nos prende, caros leitores, a um e um papel somente. Ou somos heteros, ou somos gays, e, com a nossa tradicional falta de imaginação, se não somos isso, também não somos mais nada.
Mulheres, super e ultra poderosas, livres de entulhos, se deslocam livremente, escolhendo e beijando quem bem entendem, mulheres inclusive, que além de igualmente deusas e poderosas, usam perfume.
Para nossa sorte, essas predadoras naturais são onívoras, o que nos mantém no seu cardápio de preferências, ufa! Mas nada impede a evolução natural das coisas de fazê-las irem mais para lá, e menos para cá. Nós não temos assim tanta energia, e nos distraímos se houver Barça x Qualquer Coisa. Não nos concentramos em beijar partes como costas e tendões em geral, e elas ficam muito, muito irritadas com essa nossa falta de sensibilidade para o que importa. Somos os piores amantes do mundo, com exceção dos moluscos, talvez. Pensando bem, porque somos moluscos, boa parte do tempo.
Sei não, mas os dados assustam. Por enquanto, seguimos com algum valor de mercado, mas acho que essas pesquisas deveriam servir de aviso. Ou nos aprumamos e aprendemos a valorizar o que importa para as mulheres - tipo tudo -, ou em breve vamos poder, no máximo assistir. E com mais um tempo, quem sabe, caros leitores, nem isso. Fica o aviso.
Marcelo Carneiro da Cunha é escritor e jornalista. Escreveu o argumento do curta-metragem "O Branco", premiado em Berlim e outros importantes festivais. Entre outros, publicou o livro de contos "Simples" e o romance "O Nosso Juiz", pela editora Record. Acaba de escrever o romance "Depois do Sexo", que foi publicado em junho pela Record. Dois longas-metragens estão sendo produzidos a partir de seus romances "Insônia" e "Antes que o Mundo Acabe", publicados pela editora Projeto.
No Terra Magazine

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Pesquisas sobre o lixo II

Até pode ser propaganda, mas recebi material de divulgação de um amigo que sabe que sempre estou atrás de novidade nessa área de tratamento eficaz do lixo e seu posterior aproveitamento econômico, que é o que move o mundo!

Essa empresa foi incubada na incubadora Empresarial do Centro de Biotecnologia da UFRGS em Porto Alegre e conseguiu um acervo 2000 linhagens de microrganismos entre bactérias, leveduras e fungos filamentosos, selecionados, identificados e analisados quanto sua capacidade de produção de metabólicos.

Esses Microrganismos proporcionam a Bioremediação que é a técnica que consiste na aplicação de processo biodegradável para tratamento de resíduo visando recuperar e regenerar ambientes- principalmente águas e solos. Quando adicionados a um sistema de tratamento de efluentes, causam um aumento significativo na biodegradação de matéria orgânica e uma grande redução nas bactérias patogênicas presentes no processo.
Dois produtos chamaram a minha atenção Biol 2000 para tratamento de estações sanitárias e Biol2000 Agropastoril para uso em esterqueiras, sem prejuízo de uso da matéria resultante como adubo.

Itaara não tem redes de esgoto e acredito que esteja contaminando o lençol freático e já está poluindo os cursos d'água aparentes, então estes produtos poderão ser aproveitados para melhorar essa situação! Claro que alguns procedimentos complementares deverão ser tomados. Fiz uma afirmação em outra postagem, acerca de fazer compostagem de restos de verduras, pó de café, erva-mate usada, cascas de frutas, etc... no próprio páteo das casas da nossa cidade e esses produtos poderão otimizar esse procedimento.

Vou entrar em contato com a empresa e vou tentar uma parceria para demonstração dos produtos. Volto depois para contar o resultado.

sábado, 15 de outubro de 2011

O QUE SOU?

Sou poeta
E cantor,
Músico  
E escritor,
Camioneiro
Agricultor,
Médico,
Dentista,
Advogado,
Contabilista,
Administrador!

Sou campeiro
Alambrador!
Sou pedreiro
Construtor!
Eletricista,
Encanador!

Sou biólogo
Coletor!
Sou físico,
Sou consultor!
Sou mecânico
E sou pintor!

Diarista,
Frentista,
Lavador!
Jornaleiro,
Jornalista,
Blogueiro,
Arquivista,
Economista,
Bibliotecário,
Farmacêutico,
Bancário,
Banqueiro
E economista!

Sou padre,
Bispo,
Coroinha
E Pastor!

Sou lojista,
Açougueiro,
Sou caixa,
Repositor!
Demonstro:
Sou promotor,
Também de todas justiças!
Sou juiz,
Sou engenheiro:
Agrônomo,
Elétrico,
Mecânico,
Naval,
Aeroespacial e
Civil.

Sou recruta,
Sou bombeiro,
Aeronáutico,
Naval:
Sou militar!

Sou barbeiro
(sem carro),
Cabeleireiro,
Penteador,
Manicure,
Pedicure,
Maquiador!

Não sou mais caçador!
Sou pescador,
Extrativista,
Sou índio,
Sou branco,
Sou preto,
Amarelo,
Estudado,
Com pouco estudo,
Mas sempre sei alguma coisa!
E todas as atividades do mundo
Passam pelo meu saber!

Se sou tudo isso,
Se sei isso tudo,
O que sou?

SOU PROFESSOR!!!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

O QUE A REDE GLOBO ENTENDE DISSO ? (Laerte Braga)



Marco Antônio Nogueira

O QUE A REDE GLOBO ENTENDE DISSO ? (Laerte Braga)

Posted: 11 Oct 2011 03:39 AM PDT
no Portal Luis Nassif
Fonte:
Rede Casthor Foto

Segunda-feira, 10 de outubro de 2011

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

O que a Rede Globo  entende disso?
Laerte Braga 
São três os medos  latentes das elites políticas e econômicas no Brasil:
  • O marco  regulatório da mídia
  •  que marca o  fim do monopólio dos grandes grupos 
  • econômicos.
  • A lei da  ficha limpa, que impede políticos  corruptos de se candidatarem
  • Comissão  da Verdade, que expõe as vísceras  do regime militar fundado na mentira, 
  • sob comando de potência estrangeira e  regido pela boçalidade da tortura, dos 
  • assassinatos, a violência que caracteriza  ditaduras.
Quem vai mostrar o  verdadeiro significado de liberdade de expressão aos brasileiros?
 William Bonner  que considera o telespectador do JORNAL NACIONAL um idiota?
 William Waack,  agente preferido de Hillary Clinton para análises sobre eleições no
Brasil?  Miriam Leitão e suas profecias ditadas  pelos bancos? Luciano Huck e sua casa
 “ilegal” em Angra dos Reis?
O que a GLOBO pensa  e acha ao omitir a extensão dos protestos nas principais cidades 
dos Estados  Unidos, o movimento OCUPY WALL  STREET?
Quem se  der ao trabalho de ler Occupy  Wall Street e os políticos e clicar  nos 
“links” além  de assistir os seis minutos do vídeo  seguinte...

Right Here All Over  (Occupy Wall  St.) from Alex Mallis on Vimeo.


... Vai ter uma  idéia do movimento e vai poder sentir a falência do american way of life,
 construído sobre  os povos do mundo e sob o poder dos banqueiros, das grandes
corporações e da  barbárie que praticam mundo afora.
Os norte-americanos  começam a acordar e perceber que também são lesados e 
ludibriados pelo capitalismo.
Milhões de cidadãos  das mais variadas idades acorrem às ruas a partir de New York
nas principais cidades do  país. Homens, mulheres, jovens, idosos, todos protestando
contra a principal  característica do capitalismo – “a exploração do homem pelo  homem”.
A barbárie  legitimada no terror das bombas despejadas no Iraque, no Afeganistão, na 
Líbia,  no bloqueio contra Cuba, como antes na Coréia, no Vietnã, as múltiplas 
intervenções em países latino-americanos, o massacre do povo palestino para o  qual
Obama volta as costas. Os EUA hoje são um  conglomerado controlado por grupos sionistas
que têm sua base no governo  fascista de Israel.
E isso os cidadãos  norte-americanos começam a perceber. Também.
Obama ou qualquer  outro presidente é mero fantoche nesse processo. Reagan sofria do 
mal de  Alzheimer e isso foi escondido nos seus oito anos de mandato, na verdade cumpria
 apenas o papel do ator de segunda categoria.
Bush foi um  tresloucado eleito em fraude dupla e em nome das corporações e  bancos.
Não há um sistema de  saúde pública nos EUA. Não existem investimentos em educação. 
Cresce o  desemprego, o número de sem teto. A fome começa a ser uma realidade na
 primeira  potência do mundo (em Cuba, segundo a Organização Mundial de Saúde, o índice
 de  desnutrição infantil é zero).
Sobram bombas, sobra  violência, sobram bancos socorridos com o dinheiro do cidadão 
comum, grandes  empresas, sobra ganância nas elites políticas e econômicas que controlam
  Washington e impõem um arremedo de democracia.
Milhões de  norte-americanos nas ruas querem o fim desse estado de coisas. Não acreditam  
mais no capitalismo.
O brasileiro que  assiste ao JORNAL NACIONAL não vê nada disso. Iria contrariar os interesses 
dos  que pagam e sustentam a grande mentira nacional, a mídia à frente a Rede  GLOBO.
E pior ainda. Querem  arrastar o mundo a uma situação caótica para salvar seus poderosos
 e ricos  cofres montados no seu arsenal predador.
Hiroshima e  Nagazaki, dois exemplos da estupidez e da boçalidade dessa  gente.
No primeiro dia de  manifestações cerca de700 presos. O movimento ecoou em todo o país e 
nos dias  seguintes a impotência dos governos e dos que os movimentam, os controladores,
 no medo do povo  que desperta.
França e Alemanha,  as principais economias da Comunidade Européia preparam-se para
 enfrentar crises  semelhantes e reações populares. Sarkozy e Ângela Merkel estão prontos a
  sacrificar cidadãos  comuns, trabalhadores, em favor de bancos e grandes  conglomerados
empresariais.
Itália e Espanha  enxergam o tamanho do abismo e o povo grego levanta-se contra as
 imposições do terrorismo de banqueiros e empresas.
Os que movem, fazem  e desfazem governos.
Portugal vê a  perspectiva de desintegrar-se numa crise sem tamanho.
A antiga Grã  Bretanha (hoje, Micro-Bretanha) é ficção. Escora-se na decadência do modelo 
e no  formol que conserva Elizabeth II.
Segundo Miriam  Leitão eles estão certos. É pule de dez para a próxima vaga na Academia 
 Brasileira de Letras, departamento da Rede GLOBO desde a eleição de Lyra Tavares
 passando por José Sarney, por Roberto Marinho e agora Merval Pereira. 
Fátima Bernardes  telefonou para o marido na Copa do Mundo, queria que ele mandasse
 bater no  técnico Dunga. É que o dito não quis dar uma entrevista exclusiva em plena
 madrugada.
Liberdade de  expressão é o povo nas ruas mostrando o caminho e expurgando todos esses  
criminosos que tomaram conta do mundo, de nosso País inclusive. 
Ameaçam, no Brasil,  com uma grande marcha contra a corrupção. A GLOBO? A FOLHA DE
 SÃO PAULO? VEJA?  Militares escondidos atrás da saia da anistia com medo de ver revelado
 o  verdadeiro  caráter do movimento golpista de 1964?
E os corruptores? As  grandes empresas, os bancos, os latifundiários que compram lotes de 
deputados e  senadores, governadores e prefeitos, vereadores, autoridades do Judiciário e 
 deitam  e rolam.
Daniel Dantas? Eike  Batista? Ermírio de Moraes?
Nos Estados Unidos  os norte-americanos estão se levantando e querem que esse tipo de
 gente dê o  fora.
São cânceres no  processo democrático.
É hora de ir para as  ruas aqui e em todos os lugares. O modelo faliu e vai tentar sobreviver à 
custa  de muito sangue de trabalhadores.

Enviado por Sílvio de Barros  Pinheiro