BOAS VINDAS AO NOSSO BLOG

FINALMENTE APOSENTADO, COM NOVO ÂNIMO E FÔLEGO RENOVADO, SEM DORES MAS COM ALGUMAS DEFICIÊNCIAS FÍSICAS E MUITA CRENÇA NO PROPÓSITO COLOCADO: MELHORAR O NOSSO MUNICÍPIO











O que significa ITAARA. Diferentemente do que pensam e escreveram no Site da Prefeitura, no Jornal Aguas da Serra e em alguns Sites, a nossa opinião é que o significado real do nome Tupy-Guarany ITA+ARA é Pedra dos Papagaios: Ita=Pedra + Ara=Ave da família dos Psitacídios(Araras, papagaios, periquitos, caturritas, jandaias, maritacas, etc).







Então diretamente da Pedra dos Papagaios iremos colocar assuntos de relevância para o município.





NÃO ACREDITE EM NADA QUE LER NESTE BLOG, PESQUISE, EXPERIMENTE, TESTE...











terça-feira, 25 de setembro de 2012

DEUS É GAÚCHO - ( Diálogo de São Pedro com Deus )


Via Face de Ely Jackle
Bem vindo!
DEUS É GAÚCHO - ( Diálogo de São Pedro com Deus )

- Mestre, aquele povo que lhe falei continua dizendo que o Senhor é de lá, que Deus é Gaúcho, que usa espora e mango!
- Blasfêmia! De onde eles tiraram isso? Roubaste o Inverno deles como te mandei Pedro?
...- Sim senhor, ficaram meio desconfiados, uns até gostaram.
...- E tu deixaste por isto?
- Não Todo poderoso, em seguida mandei o calor do inferno, o frio da Groelândia, a água do dilúvio e toda reseva de vento que eu tava guardando pro fim do mundo agora em 2012!
- E eles?
- Se foram todos pra um tal de Acampamento Farroupilha comer churrasco, tomar cachaça na guampa e dançar fandango.
- O senhor acha que eles ficaram loucos pai?
- Faz assim Pedro: - Agora enche tudo de flores coloridas por lá e manda me esperarem. Tô voltando pra casa !!!

Upapapaaa... ELE é gaúcho mesmo!!!

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Itaara - Reportagem Fotográfica - Desfile em homenagem à Pátria!


Itaara,1° de Setembro de 2012
Há tempos que não comparecia a uma Cerimônia Cívica. Menos ainda em um desfile. Lembrei dos incontáveis desfiles que participei. Várias vezes, pelo porte, como tocador de Bumbo. No Exército, além de ficar de guarda na Pira da Pátria,  desfilei com o grupo de combate anti-guerrilha Pelotar - precursor do Pelops.Depois disso, só ia quando alguma das filhas desfilava. Como passaram da idade de participar, já fazem alguns anos que não olhava sequer.

Como em Itaara não tem muitos acontecimentos para registrar, resolvi fazer essa reportagem fotográfica.

Pois enquanto fotografava, enquanto procurava o melhor ângulo, enquanto fazia as lides de um fotógrafo amador, comecei a remoer essa coisa que se chama patriotismo. Algumas dúvidas me assaltaram e comecei a me questionar se a atitude da maioria das pessoas, eu incluído, de renegar essas manifestações como coisa ruim ou, no mínimo, desnecessária, não está errada. Assim com a simples menção de família, traz ojeriza a muitas pessoas que afirmam que não há mais família. Não acho que os novos costumes de relacionamento e término dos mesmos estejam errados. Quem dá valor ao grupamento familiar ajustados aos novos moldes, continuam amando os filhos, os filhos amando os pais e convivendo como grupo apesar das dificuldades. Quem deveria ser ou vir desajustado, virá em qualquer ambiente. Já no sentimento de Pátria, de amor pelo Brasil, estamos mal. Implantou-se, à época da ditadura, um patriotismo falso, forçado, de cima para baixo e ao mesmo tempo foi sendo implantado um complexo de vira-latas violento em que nada que é do Brasil é bom inclusive nós mesmos! Com a queda da Ditadura, o processo de viralatice continuou e o patriotismo falso, começou a degringolar de uma maneira muito forte.

Resultado? Nada que é do Brasil é bom, está bom ou irá melhorar! Falam muito do PIBinho que deverá haver este ano. Que deveremos perder a condição de 6ª potência em Economia. Esquecem que os países que vem logo atrás, ou estão com PIB nulo ou em franca queda. O que está na 5ª posição - França - está patinando também.  Ao fazer uma crítica, muitas vezes infundada, esquecemos de olhar que mesmo com resultados pífios, houve uma evolução.

Isso posto espero que possam assuntar em cima do que coloquei enquanto olham as fotos.
                         PREPARAÇÃO                                                                       










DISPERSÃO








O DESFILE