BOAS VINDAS AO NOSSO BLOG

FINALMENTE APOSENTADO, COM NOVO ÂNIMO E FÔLEGO RENOVADO, SEM DORES MAS COM ALGUMAS DEFICIÊNCIAS FÍSICAS E MUITA CRENÇA NO PROPÓSITO COLOCADO: MELHORAR O NOSSO MUNICÍPIO











O que significa ITAARA. Diferentemente do que pensam e escreveram no Site da Prefeitura, no Jornal Aguas da Serra e em alguns Sites, a nossa opinião é que o significado real do nome Tupy-Guarany ITA+ARA é Pedra dos Papagaios: Ita=Pedra + Ara=Ave da família dos Psitacídios(Araras, papagaios, periquitos, caturritas, jandaias, maritacas, etc).







Então diretamente da Pedra dos Papagaios iremos colocar assuntos de relevância para o município.





NÃO ACREDITE EM NADA QUE LER NESTE BLOG, PESQUISE, EXPERIMENTE, TESTE...











sexta-feira, 20 de abril de 2012

Us Banco


Redação de um menino de 2ª série. Conto fictício, qualquer coincidência com fatos reais é invencionice, já que crianças sabem muito mais que os adultos!
Us Banco

Us banco é onde a gente bota dinheiro.
Quando a gente precisa de dinheiro, a gente vai lá e pede emprestado prus ome.
Us ome só empresta se nois tivé imprego.
Mesmo com imprego é preciso mais um amigo com imprego e que tenha alguma coisa que deixe os omi satisfeito que vão receber o dinheiro.
Se não receber o dinheiro, os omi dão queixa numas outra loja que cobram a gente e que não deixa a gente compra mais nada. Se nóis não paga, os omi reclama pra o juiz. Acho que o juiz é amigo dos omi por que sempre os omi ganha e nóis tem de pagá!
Eu acho que é uma barbaridade vendê dinheiro. A gente quando bota dinheiro nus banco, não ganha nada, só paga. Paga prá dizer que nóis existe, onde nóis mora, quanto nóis ganha, in que que nóis gastemo o nosso salário, se temo amigo com telefone pra ajuda a incontrá nóis. Se nóis queremo sabê o quanto temo de dinhero no banco temo que pagá. Se vamo retirá, tamem paguemo.
Aí eu pergunto, será que o dinheiro é nosso? Eu tenho dúvida. Acho que depois que nóis botemo o dinheiro no banco, ele não é mais nosso. A gente não perde o dinheiro, mais o banco acha que é dele e cobra bastante coisa!
Tá, mais nóis não ganha nada em botar o dinheiro no banco, como é que o banco cobra de nóis quando bota dinheiro em nóis? 
Meu pai me explicou. Us banco pegam dinheiro emprestado de outros banco. Os outro banco, cobram dos banco porque ele não botou dinheiro naquele outros banco. E os banco da dinheiro pra nóis mais cobra muito mais de nóis pra paga os outro banco.
Só que veio uma mulér e disse pros banco dela cobra menos de nóis. Nóis comecemo i prá os banco dela e tirá nosso dinhero dos outro banco.
Teve gente que não gostô i iscreveu uma porção di bobage. Que a mulé não sabia de nada. Que ia quebrá os banco dela, não sei o quê, não sei o quê. I dissero que os outro banco ia quebrá por que não ia consegui compra coisa boa com o que ganhava.
Tava nessa lambança quando os banco, que pagavam a gente que não gostô, começaro a cobrar menos das gente.
I quem não gostô, ficô com cara de tacho, como dizia meu bisavô!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Pesquisa revela poder da energia liberada pelas mãos


Pesquisa revela poder da energia liberada pelas mãos

Publicado por le0rzz

Energia liberada pelas mãos consegue curar malefícios, afirma pesquisa da USP

A missionária Marta Brisa transmite as técnicas de Johrei em Ana Paula Politi
(Foto: Lucas Mamede/Da Gazeta de Ribeirão)



Um estudo desenvolvido recentemente pela USP (Universidade de São Paulo), em conjunto com a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), comprova que a energia liberada pelas mãos tem o poder de curar qualquer tipo de mal estar. O trabalho foi elaborado devido às técnicas manuais já conhecidas na sociedade, caso do Johrei, utilizada pela igreja Messiânica do Brasil e ao mesmo tempo semelhante à de religiões como o espiritismo, que pratica o chamado “passe”.

Todo o processo de desenvolvimento dessa pesquisa nasceu em 2000, como tema de mestrado do pesquisador Ricardo Monezi, na Faculdade de Medicina da USP. Ele teve a iniciativa de investigar quais seriam os possíveis efeitos da prática de imposição das mãos. “Este interesse veio de uma vivência própria, onde o Reiki (técnica) já havia me ajudado, na adolescência, a sair de uma crise de depressão”, afirmou Monezi, que hoje é pesquisador da Unifesp.


Segundo o cientista, durante seu mestrado foram investigado os efeitos da imposição em camundongos, nos quais foi possível observar um notável ganho de potencial das células de defesa contra células que ficam os tumores. “Agora, no meu doutorado que está sendo finalizado na Unifesp, estudamos não apenas os efeitos fisiológicos, mas também os psicológicos”, completou.

A constatação no estudo de que a imposição de mãos libera energia capaz de produzir bem-estar foi possível porque a ciência atual ainda não possui uma precisão exata sobre esse efeitos. “A ciência chama estas energias de ‘energias sutis’, e também considera que o espaço onde elas estão inseridas esteja próximo às frequências eletromagnéticas de baixo nível”, explicou.

As sensações proporcionadas por essas práticas analisadas por Monezi foram a redução da percepção de tensão, do stress e de sintomas relacionados a ansiedade e depressão. “O interessante é que este tipo de imposição oferece a sensação de relaxamento e plenitude. E além de garantir mais energia e disposição.”

Neste estudo do mestrado foram utilizados 60 ratos. Já no doutorado foram avaliados 44 idosos com queixas de stress.
O processo de desenvolvimento para realizar este doutorado foi finalizado no primeiro semestre deste ano. Mas a Unifesp está prestes a iniciar novas investigações a respeito dos efeitos do Reiki e práticas semelhantes a partir de abril do ano que vem.

fonte: http://www.rac.com.br/projetos-rac/correio-escola/107097/2011/11/25…

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Hoje é Domingo!

Ao aposentar-me compulsoriamente devido à doença grave do coração, fiquei alienado de algumas coisas prosaicas. Levantar mais cedo ou mais tarde conforme os cansaços, atividades previstas, ânimo, atividades executadas, enfim, de acordo com o ritmo de vida que cada um temos e com base nisso, sair mais cedo ou mais tarde do ninho noturno. Neste quesito, e seguindo orientação médica, levanto quando o corpo me diz que é hora de levantar e deito quando é hora de deitar. Meu corpo é quem manda, a perspectiva de ações passadas e futuras ficam para segundo plano já que normalmente se repetem. Outras coisas que corriqueiramente usamos para balizar nossas vidas, também ficam de lado. Hoje, enquanto descíamos de ônibus de Itaara para Santa Maria, ia pensando nisso. Mais ainda, o nosso objetivo era 1 - participar da Santa Missa na Igreja Nossa Senhora das Dores; 2- almoçar risoto de gringo e galeto e , 3 - deixarmos a minha esposa em seu serviço. Estive olhando, agora as definições de gnóstico, agnóstico, teísmo e ateísmo numa pesquisa na Internet para melhor conceituar o que sou em relação à vida, vida após a morte e morte. Pois bem, teísta não sou por entender que não há um Deus como o descrito pelas religiões e pelos povos. Ateísta não sou por acreditar que mesmo não havendo um Deus com a "estampa" (gauchês= fotografia) descrito pela igreja,  há algo(força, movimento, poder, vontade, intuito, natureza) que organiza essa enormidade infinita que se chama Universo. E a palavra é bem essa: organiza, de tornar orgânico, criar órgãos para um funcionamento perfeito. Note que o esquema,/fotografia/organograma se repete nos diversos níveis de matéria: do Macro Universo, que ainda não sabemos com certeza absoluta, mas desconfiamos, que gira em torno de alguma coisa com força gravitacional suprema, passando pelas Galáxias, pelos sistemas estelares, até chegarmos nas matérias terrestres que em laboratório, nos revelam através dos microscópios, as células e átomos. Todos seguindo o mesmo padrão: um centro gravitacional ou núcleo e diversas forças aglutinadas negativa e positivamente!
Há uma definição de matéria que nos diz: "Matéria é a energia condensada". Onde colocamos nêutrons e prótons, há energia. Se isso é verdade, valida o que afirmei. O padrão, ao nível macro ou micro, é  o mesmo!
Bem, tudo isso para dizer que questiono todo o cerimonial embusteiro da Igreja em torno de vida, vida além da morte e morte propriamente dita.
Tenho algum conhecimento por ter estudado Coscienciologia e Projeciologia. E este pequeno conhecimento me dá uma visão mais crítica, que não aceita certas verdades calcadas na crença. Prefiro testar conhecimentos e os testes que fiz enquanto estudava, me dão uma certeza de que estou, agora, em um nível de conhecimento mais alto que meus familiares. Vejo um pouco mais longe.
Não pretendo com isso modificar pensamento de ninguém muito menos "catequizar" alguém. Não faço nem com o meu pessoal. Incentivo-os a fazerem aquilo em que acreditam. É o nível cognitivo de cada um que deve ser perseguido. Quando as dúvidas aparecem, é que começamos a evoluir para um patamar mais avançado. É tudo natural, sem interferência de quem quer que seja. É um processo interno de cada um. Se não for assim, é crença. É fiar-se em experiências dos outros. Não há elaboração interna, que é o que alimenta nossa evolução. Quando algo nos incomoda em qualquer aspecto do conhecimento humano, vamos atrás de respostas e isso é que move o Mundo em direção a um grau a mais na evolução..
Não pensem que não gosto de igrejas. Gosto do ambiente de paz. Gosto de congregar pensamentos de paz, de amor e conforto. Isso o ambiente da igreja nos dá e não tem nada a ver com religião.
Me extasio diante de belas imagens nas abóbodas das igrejas. Obras primas de artistas afamados ou não. Belos em sua singeleza. Muitas vezes olhamos as igrejas, por fora e não imaginamos a beleza que há lá dentro.
Vejam só as imagens:





A primeira parte do programa dominical estava cumprida, de acordo com o grau de evolução de cada um de nós.
A segunda parte, ficou prejudicada, pois a paróquia estava vendendo o risoto de gringo e o galeto para levar para casa. Não poderia ser degustado no local. Uma pena, pois normalmente é uma delícia, feitos por nonas e nonos conhecedores do assunto. Resolvemos da maneira mais prática possível almoçamos em um bife de grelhados. Ficou o desejo para outra ocasião.
A minha esposa ao tomar o ônibus para seu serviço, cumprimos com a terceira parte. Voltei para casa e tirei uma sesta do tamanho do "grande esforço que fiz".

domingo, 15 de abril de 2012

Teles - Lucros exorbitantes e serviço deficiente


Sexta-feira, 13 de abril de 2012

Teles brasileiras lucram quase R$ 10 bi e oferecem serviço mais caro do mundo
buscado no Sul 21 
Rachel Duarte

As operadoras de telecomunicações fixas e móveis que atuam no Brasil lucraram R$ 9,77 bilhões no ano passado, o que representa um crescimento de 8% em relação a 2010. Os dados foram divulgados pela empresa de consultoria Econométrica e demonstram que o ramo da teles está em quinto lugar em lucratividade no país, se excluídos os resultados da Petrobras e Vale do Rio Doce. Esta projeção ainda deverá aumentar no próximo período, já que o governo federal anunciou no começo de abril um programa de desoneração fiscal na ordem de R 3,8 bilhões para a construção de redes no Brasil. Com o hegemônico monopólio das operadoras de telecomunicações, a desoneração proposta pelo Ministério das Comunicações poderá não ser sinônimo de garantia de acesso e qualidade dos serviços.
A desoneração se aplica para os equipamentos comprados a cada ano. A expectativa do governo é que a medida deve antecipar em aproximadamente 40% o investimento anual das teles, que gira em torno de R$ 18 bilhões por ano.


Lucro das operadoras de telecomunicações no Brasil em 2011 cresceu 8% em relação a 2010. Clique na imagem para ampliar | Foto: Reprodução
Na avaliação do especialista em Gerência em Engenharia de Software e ex-presidente da Telebras, Rogério Santanna, a política do governo Dilma Rousseff em priorizar a relação com as teles ao invés de fortalecer a Telebras é clara e lamentável. “Está barato construir rede no Brasil. Com a desoneração do governo os custos do backbone de banda larga diminuem, mas o desafio são os monopólios. Essa medida dificilmente repercutirá no preço aos usuários e ficaremos sustentando matrizes em crise, como é o caso da Telefônica”, defende.


Rogério Santanna: "As teles tem uma combinação extremamente desfavorável ao usuário. É o serviço mais caro do mundo. Pagamos o dobro da média mundial" | Foto: Ramiro Furquim/Sul21

Na demanda de infraestrutura de banda larga de qualidade as carências ainda são muitas e há regiões do país muito mal atendidas, como a região Norte. Mas, para uma infraestrutura adequada e a garantia de serviços de qualidade, o Plano Nacional de Banda Larga é defendido por Santanna como fundamental para estabelecer maior competitividade entre as operadoras e aumentar a participação da Telebras. “As teles tem uma combinação extremamente desfavorável ao usuário. É o serviço mais caro do mundo. Pagamos o dobro da média mundial. E a prova de que os serviços não são de qualidade é a liderança das operadoras nas reclamações dos consumidores”, compara.
De acordo com levantamento pela TeleSíntese, os valores das multas não pagas pelas operadoras à Anatel por processos aplicados em defesa dos consumidores chegam a superar o próprio lucro das empresas. A empresa OI, líder em reclamações no Procon, por exemplo, deve à Anatel R$ 4,5 bilhões em multas.
Controle de qualidade é questionável


Speedtest é obrigatório para todas as operadoras com mais de 50 mil clientes | Foto: Reprodução

Não bastassem os problemas ocasionados pela desalinhada relação entre lucro e serviço ofertado no mercado brasileiro de telecomunicações, desde fevereiro deste ano, as operadoras foram obrigadas a oferecer um aplicativo para medição da velocidade de acesso nas páginas que mantêm na internet. A determinação se alinha à obrigatoriedade de as operadoras de acesso à banda larga entregarem, em outubro deste ano, na média mensal, 60% da velocidade contratada. Em outubro de 2013, essa média deverá chegar a 70%, e a 80% um ano depois. Um avanço, para o devagar quase parando atual, com uma das mensalidades mais caras do mundo. E, no instante da medição, 20% do que foi adquirido (30% em 2013 e 40% em 2014).
A notícia seria uma medida considerada boa pelos consumidores, se não houvesse incerteza quanto à capacidade de o software escolhido pela Anatel, o SpeedTest, cumprir os requisitos propostos pela agência. “É estranha a posição da Anatel em homologar este teste, que avalia apenas dois parâmetros dos seis definidos por ela mesma. Mais estranho ainda é a Anatel anunciar a Price como aferidora, paga pela empresas e contrária aos padrões de qualidade da agência”, critica Rogério Santanna.

Postado por jader resende em seu Blog

domingo, 8 de abril de 2012

Itaara Festeja a Páscoa

No sábado, 07 de Abril de 2012,  a festa da Páscoa promovida pela Prefeitura Municipal de Itaara através da Secretaria Municipal de Turismo, teve grande participação da população, com a presença da Coelhinha, distribuição de chocolates. Uma festa para alegrar a criançada.
A Coelhinha se fez presente...

...para alegria da criançada!

Todos queriam ter uma lembrança da Páscoa 2012!

Apareceu até uma filhotinha da Coelhinha!

Muitas confiantes...

Até algumas grandinhas...

A sessão de fotos foi muito concorrida...

E a Coelhinha cativante, atendendo a todos e a todas...

Pequeninos...

Grandotes...

Até os mais velhos, né Prefeito!

Com bom humor, comandou a caça aos ovinhos!



Add caption










Fotografia por  Abi.
Divulgação Itaara's Blogg
Participação de Camila Azzolin Carvalho como Coelhinha!

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Aos Leitores, aos Amigos e aos Familiares, uma Feliz Páscoa!


Se pensasse somente no materialismo que grassa no Mundo, mandaria essa receita prática de ovos de Páscoa:

1 kg e chocolate de sua preferência
Forma para ovos de páscoa
Pirex
Pia desinfetada.
Modo de preparo: corte a barra de chocolate em diversos pedaços e derreta em banho Maria, em seguida o coloque na pia e faça movimento de vai em vem para que ele possa esfria, em seguida coloque-o no pirex. Após o procedimento pegue a forma e forre com a camada de chocolate e deixe em cerca de 5 minutos na geladeira, em seguida repita o processo para que ele fique grosso, caso queira colocar bombons e uma embalagem linda. Para isso você pode criar vários tipos de ovos da páscoa com muitos formatos e embalagens, podendo ate mesmo rechea-los da forma que desejar, fazendo a primeira camada, colocando o recheio e depois a outra camada e pronto, você já pode distribuir entre amigos e familiares e ate mesmo vender, simples, fácil e pratico e vale à pena.




Se fosse libertino, aproveitaria a Páscoa para mandar essa coisa aí em baixo para vocês:

Como é feito o ovo de Páscoa!



Se fosse muito religioso, mandaria uma mensagem assim para vocês, na Páscoa:



Se Vocês não tivessem crescido tanto, mandaria essa imagem para colorirem, como minha contribuição a sua Páscoa:




Se eu fosse questionador mandaria essa imagem como minha mensagem de Páscoa:


 


Se estivesse pensando em ser original, lhes mandaria este "coelhinho" da páscoa como mensagem pascal:




Se estivesse seriamente preocupado com a saúde desejaria que vocês se dessem conta do veneno da Páscoa e lhes mandaria somente essa mensagem:

Páscoa minha gente!

Coelhinho da páscoa que trazes pra mim?


CEN-TEEEE-NAS DE GORDURAS SATURADAS
CELULITE E PROBLEMAS CARDIO -VASCULAAARESSS!



Engordei 1kg e meio em 2 dias minha gente.
To falando, páscoa é ARMADILHA DE SATANÁS.
E vai ter chocolate lá em casa até o dia das mães, certeza.

obs: só eu to vendo as intenções MALIGNAS desse coelhinho?
Do Blog Opa!Falha Minha

Se fosse poliglota, me colocaria em evidência mostrando minha cultura e lhes mandaria todo o meu conhecimento da Páscoa:

Mas como sou "NORMAL", lhes desejo simplesmente uma Feliz Páscoa, do jeito que vocês curtem, com quem vocês AMAM!